Home Top Ad

Terceira temporada de ''Chopped Júnior'' estreia no Food Network

Share:

Divulgação Food Network

A partir de sábado, 3 de outubro, às 19h, o Food Network exibe mais uma safra de CHOPPED JÚNIOR (Chooped Junior), competição culinária que desafia cozinheiros mirins a criarem pratos a partir de ingredientes surpresa que são definidos pela produção.

Não importa se guloseimas industrializadas estão na lista de ingredientes obrigatórios ou se o prazo é de apenas trinta minutos; uma vez que aceitam participar de CHOPPED, esses prodígios da culinária sabem que terão de levar a criatividade e as habilidades culinárias ao limite. A cada semana, quatro novos participantes assumem as estações de trabalho da série e topam competir entre si pelo prêmio de 10 mil dólares. 

Nos episódios, eles receberão cestas onde estão os ingredientes que devem ser utilizados nas três provas que terão pela frente: aperitivo, entrada e sobremesa. Ao final de cada uma delas, um participante deixa a competição conforme decisões do trio de jurados formado por Amanda Freitag, Chris Colfer e a brasiliera Raiza Costa. Ted Allen apresenta as provas.

Divulgação Food Network

Divulgação Food Network

São três os critérios de avaliação que determinam quem avança na competição e quem volta para casa: contam apresentação, sabor e criatividade – e todos eles têm o mesmo peso, de forma que os jurados não esperam nada além da perfeição. Cada prova começa com uma caixa onde estão ingredientes secretos, difíceis de preparar e raros; todos eles devem ser utilizados nas receitas junto aos itens disponíveis na despensa do programa.

São os competidores no episódio de estreia: Carson Wood, de 11 anos, menino simpático que ama arte e ginástica; Avery Andrasek, de 9 anos, garota alegre que gosta de utilizar ingredientes frescos; Israel Oxley, de 9 anos, divide sua dedicação entre a cozinha e os esportes; e Lucy Chelton, uma pequena confeiteira que também tem 9 anos de idade e ama fazer biscoitos.

Na prova do aperitivo, os participantes encaram uma seleção de ingredientes inusitada que reúne cereais matinais, folhas de brócolis e uma proteína que eles nunca prepararam: carne de cobra.

Em seguida, para a entrada, os pequeninos cozinheiros terão de utilizar paleta de cordeiro, massa de pizza e iogurte. A grande final é a prova da sobremesa: os dois participantes que continuam na competição devem utilizar sorvete pronto, a fruta exótica longana e café expresso.  


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.