Terceira temporada de ''Chopped Júnior'' estreia no Food Network

Divulgação Food Network

A partir de sábado, 3 de outubro, às 19h, o Food Network exibe mais uma safra de CHOPPED JÚNIOR (Chooped Junior), competição culinária que desafia cozinheiros mirins a criarem pratos a partir de ingredientes surpresa que são definidos pela produção.

Não importa se guloseimas industrializadas estão na lista de ingredientes obrigatórios ou se o prazo é de apenas trinta minutos; uma vez que aceitam participar de CHOPPED, esses prodígios da culinária sabem que terão de levar a criatividade e as habilidades culinárias ao limite. A cada semana, quatro novos participantes assumem as estações de trabalho da série e topam competir entre si pelo prêmio de 10 mil dólares. 

Nos episódios, eles receberão cestas onde estão os ingredientes que devem ser utilizados nas três provas que terão pela frente: aperitivo, entrada e sobremesa. Ao final de cada uma delas, um participante deixa a competição conforme decisões do trio de jurados formado por Amanda Freitag, Chris Colfer e a brasiliera Raiza Costa. Ted Allen apresenta as provas.

Divulgação Food Network

Divulgação Food Network

São três os critérios de avaliação que determinam quem avança na competição e quem volta para casa: contam apresentação, sabor e criatividade – e todos eles têm o mesmo peso, de forma que os jurados não esperam nada além da perfeição. Cada prova começa com uma caixa onde estão ingredientes secretos, difíceis de preparar e raros; todos eles devem ser utilizados nas receitas junto aos itens disponíveis na despensa do programa.

São os competidores no episódio de estreia: Carson Wood, de 11 anos, menino simpático que ama arte e ginástica; Avery Andrasek, de 9 anos, garota alegre que gosta de utilizar ingredientes frescos; Israel Oxley, de 9 anos, divide sua dedicação entre a cozinha e os esportes; e Lucy Chelton, uma pequena confeiteira que também tem 9 anos de idade e ama fazer biscoitos.

Na prova do aperitivo, os participantes encaram uma seleção de ingredientes inusitada que reúne cereais matinais, folhas de brócolis e uma proteína que eles nunca prepararam: carne de cobra.

Em seguida, para a entrada, os pequeninos cozinheiros terão de utilizar paleta de cordeiro, massa de pizza e iogurte. A grande final é a prova da sobremesa: os dois participantes que continuam na competição devem utilizar sorvete pronto, a fruta exótica longana e café expresso.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato