Tereza Cristina não para de cometer crimes em 'Fina Estampa'

Divulgação TV GLOBO / Alex Carvalho
O cerco está se fechando, mas Tereza Cristina (Christiane Torloni) não desiste de cometer mais atrocidades. Ela já está sem os filhos, que pediram abrigo a Griselda (Lilia Cabral). Até Marilda (Kátia Moraes) despejou tudo que sentia pela megera e atravessou a rua para pedir emprego para a rival da perua. 
A lista de crimes da “Revoltada de Alexandria” é extensa. E sozinha, exceto pela companhia de seu fiel escudeiro Crô (Marcelo Serrado) – que prometeu jamais abandoná-la -, ela planeja o sequestro da rival, com o auxílio de Ferdinand (Carlos Machado). 
O que os dois não sabem é que o delegado Paredes (Samir Murad) está na cola deles. A polícia conseguiu grampear o telefone do segurança e escuta quando os dois marcam um encontro para definir os próximos passos do plano. 
'Fina Estampa’ é uma obra de Aguinaldo Silva, com direção geral e de núcleo de Wolf Maya e direção de Ary Coslov, Claudio Boeckel, Marcelo Travesso, Marco Rodrigo e Marcus Figueiredo.
ENTREVISTA COM CHRISTIANE TORLONI
Como você define a vilania da Tereza Cristina?
A Tereza Cristina é uma personagem que tem um desvio de personalidade. Não é uma pessoa boa ou má, ela realmente tem um desvio e não é de caráter, é de personalidade mesmo. Todos os crimes que ela cometeu ou encomendou são gravíssimos. 
Ela cometeu muitos crimes ao lado do comparsa Ferdinand... 
O grande problema da Tereza Cristina é que ela tem um péssimo assistente (risos). Quando ela coloca a mão na massa, ela resolve. Ela é muito eficiente. A grande falha trágica da personagem é ter o Ferdinand de assistente, pois é ele quem vai deixando os rastros. E isso deve acontecer porque ela quer ser pega, já que o Ferdinand comete erros que são primários. Normalmente os personagens que têm esse desvio de personalidade, querem ser capturados. Em algum lugar essa pessoa quer ser resgatada.
Você coloca a personagem entre as suas principais?
A Tereza Cristina tem um lugar importante na minha galeria de vilãs e peruas. Um bom texto como o de “Fina Estampa” faz uma personagem ser muito mais saborosa e eu tenho muito carinho por esse trabalho. 
Como você acha que a Tereza Cristina estaria lidando com as questões atuais?
Eu acho que ela daria um jeito de boicotar o uso de máscaras. Acredito que a Tereza Cristina é uma representante do que podemos chamar de politicamente incorreto. E, infelizmente, algo ainda muito atual. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato