Home Top Ad

TV Brasil exibe espetáculo da Orquestra Sinfônica da UFRJ apenas com obras contemporâneas

Share:

Divulgação TV Brasil
O programa Partituras – ao ar na TV Brasil às 22h30 de domingo, dia 6 – apresenta o concerto da Orquestra Sinfônica da UFRJ (OSUFRJ) no XXIX Panorama da Música Brasileira Atual. O recital foi gravado com exclusividade pela emissora na Sala Cecília Meireles, Rio de Janeiro.

Com regência do maestro André Cardoso, a OSUFRJ executa as três peças vencedoras da mostra. A performance conta com a participação especial do renomado violoncelista Hugo Pilger, como solista.

Considerado um dos mais importantes eventos do gênero no país, o Panorama é o mais longevo festival de música de concerto no país, iniciado em 1978. A mostra é responsável por inúmeras estreias mundiais, interpretadas tanto pelos corpos estáveis da Escola de Música da UFRJ quanto por artistas convidados.

O Partituras busca democratizar o acesso à chamada “Grande Música” com espetáculos semanais de 52 minutos na televisão aberta. Além das apresentações, o Partituras traz entrevistas com os artistas convidados. A ideia é aprofundar e enriquecer a experiência do telespectador, que pode conhecer a trajetória dos músicos e descobrir curiosidades sobre as obras executadas.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.