TV Brasil exibe espetáculo da Orquestra Sinfônica da UFRJ apenas com obras contemporâneas

Divulgação TV Brasil
O programa Partituras – ao ar na TV Brasil às 22h30 de domingo, dia 6 – apresenta o concerto da Orquestra Sinfônica da UFRJ (OSUFRJ) no XXIX Panorama da Música Brasileira Atual. O recital foi gravado com exclusividade pela emissora na Sala Cecília Meireles, Rio de Janeiro.

Com regência do maestro André Cardoso, a OSUFRJ executa as três peças vencedoras da mostra. A performance conta com a participação especial do renomado violoncelista Hugo Pilger, como solista.

Considerado um dos mais importantes eventos do gênero no país, o Panorama é o mais longevo festival de música de concerto no país, iniciado em 1978. A mostra é responsável por inúmeras estreias mundiais, interpretadas tanto pelos corpos estáveis da Escola de Música da UFRJ quanto por artistas convidados.

O Partituras busca democratizar o acesso à chamada “Grande Música” com espetáculos semanais de 52 minutos na televisão aberta. Além das apresentações, o Partituras traz entrevistas com os artistas convidados. A ideia é aprofundar e enriquecer a experiência do telespectador, que pode conhecer a trajetória dos músicos e descobrir curiosidades sobre as obras executadas.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato