Dupla Tião Goiano & Jaguaribe está entre as atrações da TV Brasil no domingo

Divulgação TV Brasil
O Brasil Caipira inédito que vai ao ar na TV Brasil às 9h de domingo (6) recebe as duplas Tião Goiano & Jaguaribe, Anderson Batista & Luciano e Luiz Mulato & Mozair. Os músicos conversam sobre sua trajetória com o apresentador Luiz Rocha e mostram algumas de suas canções.

Tião Goiano & Jaguaribe formam dupla e divulgam a cultura caipira há mais de dois anos. Nascido em Ouro Verde, no interior de São Paulo, Tião Goiano é cantor profissional desde os 23 anos, quando se mudou para São Paulo. O também paulista Jaguaribe tem experiência desde a infância, aos 10 anos, quando já admirava o pai no ponteio da viola. A dupla canta “O menino e a garçonete” (Homero Cruz / Tião Goiano), “Nos dentes do serrote” (Homero Cruz / Tião Goiano) e “O filho da garçonete” (Homero Cruz / Tião Goiano).

Anderson Batista & Luciano tomaram gosto pela música por influência da família. Avôs, tios e pais são todos apaixonados pela viola. Juntos há três anos, já ganharam o festival Poxoréu, no Mato Grosso, e receberam prêmios em festivais de São Paulo e Minas Gerais.

Quando não estão tocando, estão fabricando instrumentos. A dedicação pela luthieria, que começou com Anderson, já faz parte do cotidiano de Luciano. A dupla interpreta “Fim de Peão” (Sudmar / J. Silva), “Laço da Saudade” (Jesus Belmiro / Cacique) e “Meu pedaço de chão” (Luan de Oliveira).

O paulista Luiz Mulato é caminhoneiro e sempre esteve ligado ao universo da música. O goiano Mozair iniciou sua carreira na dupla Mozart e Mozair. Suas vozes se encontraram e os músicos atualmente formam a dupla Luiz Mulato & Mozair. Ambos são defensores da música de raiz e lançaram, recentemente, o CD Rancho de Bacuri. “Lá onde eu moro” (Luiz de Castro / Tião Carreiro), “Rancho de Bacuri” (Luiz Mulato) e “Onde o Sol se põe” (Humberto Braga) são as canções que Luiz Mulato & Mozair levam ao Brasil Caipira.

O programa Brasil Caipira é exibido na TV Brasil nas manhãs de domingo, às 9h, com reprise na madrugada para segunda-feira, às 3h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato