Vacina contra a covid-19 é tema do 'GloboNews Debate' deste sábado

Divulgação Globo
A tão sonhada vacina contra a covid-19 é um desejo mundial. Países de todos os continentes investem em tecnologia e estudos para achar uma forma de conter uma das mais graves pandemias de todos os tempos. Neste sábado, dia 5, às 21h15, no ‘GloboNews Debate’, a apresentadora Leila Sterenberg recebe a doutora em microbiologia Natalia Pasternak; o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas; e Denise Garrett, vice-presidente do Sabin Vacine Institute. Junto com os comentaristas Valdo Cruz e Monica Waldvogel, os especialistas debatem a corrida da ciência pela vacina, comentam resultados já divulgados e analisam os públicos prioritários e as políticas de imunização das autoridades. 
 
Para a apresentadora Leila Sterenberg, há muita ansiedade pela imunização e, por isso, o programa será importante para explicar os testes e quais são os resultados mais promissores. “Os especialistas advertem: a vacina contra o novo coronavírus não vai ser um passaporte mágico para o ‘velho normal’. Há também uma pergunta no ar: vai prevalecer o nacionalismo da vacina ou a cooperação internacional, como propõe a OMS? A vacina envolve desde questões clínicas e logísticas até geopolíticas, passando por aspectos legais e morais. O assunto é muito rico e tem tudo para render um bom debate”, afirma a jornalista.
 
O sinal da GloboNews continua aberto, mantendo o serviço prestado à população, com mais de 20 horas ao vivo diariamente e 2.500 profissionais ligados à atividade jornalística.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato