Home Top Ad

Vacina contra a covid-19 é tema do 'GloboNews Debate' deste sábado

Share:

Divulgação Globo
A tão sonhada vacina contra a covid-19 é um desejo mundial. Países de todos os continentes investem em tecnologia e estudos para achar uma forma de conter uma das mais graves pandemias de todos os tempos. Neste sábado, dia 5, às 21h15, no ‘GloboNews Debate’, a apresentadora Leila Sterenberg recebe a doutora em microbiologia Natalia Pasternak; o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas; e Denise Garrett, vice-presidente do Sabin Vacine Institute. Junto com os comentaristas Valdo Cruz e Monica Waldvogel, os especialistas debatem a corrida da ciência pela vacina, comentam resultados já divulgados e analisam os públicos prioritários e as políticas de imunização das autoridades. 
 
Para a apresentadora Leila Sterenberg, há muita ansiedade pela imunização e, por isso, o programa será importante para explicar os testes e quais são os resultados mais promissores. “Os especialistas advertem: a vacina contra o novo coronavírus não vai ser um passaporte mágico para o ‘velho normal’. Há também uma pergunta no ar: vai prevalecer o nacionalismo da vacina ou a cooperação internacional, como propõe a OMS? A vacina envolve desde questões clínicas e logísticas até geopolíticas, passando por aspectos legais e morais. O assunto é muito rico e tem tudo para render um bom debate”, afirma a jornalista.
 
O sinal da GloboNews continua aberto, mantendo o serviço prestado à população, com mais de 20 horas ao vivo diariamente e 2.500 profissionais ligados à atividade jornalística.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.