Home Top Ad

Belezas de Cabo Frio, no litoral fluminense, são atração de série da TV Brasil no domingo

Share:

Divulgação TV Brasil

Às 18h30 de domingo (4), Meu Pedaço do Brasil vai até o Rio de Janeiro e visita o município de Cabo Frio, na Região dos Lagos. O documentário revela as belezas naturais, a história da região e seus espaços culturais.

Conhecida pelas praias de areias brancas e águas cristalinas, Cabo Frio é uma das primeiras cidades do país a ser ocupada pelos portugueses. Conta a história que Américo Vespúcio desembarcou naquelas terras em 1504.

O programa mostra as praias do Foguete, das Dunas, do Peró e do Forte. Nesta última, a atração é o Forte São Mateus, construído em 1620.

O bairro da Passagem, mais antigo de Cabo Frio, ainda guarda traços de sua fundação. A série ainda apresenta as belezas da Ilha do Japonês e a Rua dos Biquínis, famosa pelas confecções de roupa de banho.

Além das belas praias e das construções históricas, Meu Pedaço do Brasil visita alguns relevantes espaços culturais da cidade, como o Museu do Surf, o Museu de Arte Religiosa e Tradicional, a Casa Museu Scliar e a Casa de Cultura José de Dome.

Com 13 episódios de 26 minutos, Meu Pedaço do Brasil visita cidades turísticas do país e revela suas atrações pelo olhar de moradores e guias locais. No roteiro estão cidades históricas, metrópoles cosmopolitas e regiões com natureza diversa e, muitas vezes, intocada.

No ar aos domingos, às 18h30, o programa é reapresentado na madrugada de domingo para segunda-feira, à 1h. As viagens anteriores podem ser acessadas no site tvbrasil.ebc.com.br/meupedacodobrasil, no canal de YouTube da emissora (youtube.com/tvbrasil), pelo aplicativo EBC Play ou no site play.ebc.com.br.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.