Os movimentos e a coreografia do coletivo Movasse é destaque de Retratos da Dança, no domingo

Divulgação TV Brasil

O segundo e inédito episódio da série Retratos da Dança mostra o trabalho do coletivo Movasse, grupo mineiro com mais de dez anos em espetáculos de dança contemporânea. O programa vai ao ar na TV Brasil, às 23h30 de domingo, dia 4.

Após passar pelas principais companhias de dança do país – como Cia Cisne Negro e Primeiro Ato –, os bailarinos Cibele Maia, Andréa Anhaia, Carlos Arão e Ester França se uniram para criar o coletivo Movasse, que alia dança contemporânea às artes cênicas.

Em atuação desde 2006, o grupo inova tanto nos palcos quanto nas ruas. O improviso e a adaptação dos movimentos ao cotidiano são suas principais características, além da liberdade experimental desfrutada por cada bailarino da companhia.

Com 16 episódios, Retratos da Dança revela as impressões de artistas que fazem do corpo seu grande espetáculo. Cada edição recebe um artista que ajudou a moldar o cenário mineiro da dança: bailarinos, coreógrafos, performers e intérpretes contam sua vida e demonstram os movimentos que conquistam o mundo.

Ao combinar depoimentos emocionantes com performances incríveis, a série mergulha nos movimentos e histórias dos convidados, como Éden Peretta (Coletivo Anticorpos), Rede Sola de Dança, Cia NósLáEmCasa, Grupo Contemporâneo de Dança Livre, Cib Maia, Júnia Bertolino, Marise Dinis, Dudude Herrmann, Thembi Rosa, Suely Machado e Paola Rettore.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato