"Bolsonaro tem as mãos sujas de sangue", diz Villa no #Provoca da TV Cultura

Crédito: Nathalie Bohm

O #Provoca desta terça-feira (3/11) recebe Marco Antonio Villa. Na edição, o historiador, escritor e comentarista fala sobre a cultura política do Brasil, Eleições 2020, governo de Jair Bolsonaro, polarização, pandemia, racismo e outros assuntos. A entrevista, que faz parte do mês especial sobre as Eleições, vai ao ar a partir das 22h15, na TV Cultura e no YouTube .

Sobre o presidente, Villa diz: "[...] sem exagero, o Bolsonaro tem as mãos sujas de sangue. Já morreram 157 mil brasileiros pelos quais ele é responsável". E continua, "ele é um homem de 500 palavras conspirando contra a ciência. [...] Ele tinha conhecimento do que ocorreu e não fez nada. Desestimulou as ações, atacou prefeitos e governadores. Portanto, os 157 mil óbitos são de responsabilidade dele. Ele é um criminoso".

Em entrevista a Marcelo Tas, o comentarista político ainda diz que é preciso ter ideias na polarização, que polarizar na base do xingamento não é efetivo. "Você precisa politizar a polarização", completa Villa. Sobre as eleições, ele comenta que falta liderança política e projetos nacionais; para os eleitores, Villa diz que é preciso pensar bem, pois "ninguém sabe para onde vai o Brasil".

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato