Brasil Caipira tem moda de viola da melhor qualidade neste domingo na TV Brasil

Divulgação TV Brasil

O Brasil Caipira inédito deste domingo (1) traz três das melhores duplas de música de raiz, às 9h, na TV Brasil. Durante o programa, o apresentador Luiz Rocha recebe Clésio & Robson, Os Dois Mineiros e Tião Mineiro & Zé Paulista.

Formada por pai e filho, a dupla Clésio & Robson vem de Criciúma, Santa Catarina. Ambos tiveram parcerias anteriores antes de se reunirem nessa formação, com Robson fazendo a primeira voz para seu pai, Clésio. No repertório eles falam de temas que homenageiam a simplicidade das coisas da roça e da natureza.

Entre as canções que apresentam no domingo estão "Terra abençoada" (Robson J. Rodrigues / Lucas S. Rodrigues), "O Dom de Deus" (Robson J. Rodrigues) e "O Avanço da boiada" (Robson J. Rodrigues / Clésio J. Rodrigues).

Os Dois Mineiros são os irmãos Antero e Almezino, nascidos na cidade de Itanhomi, interior de Minas Gerais. Cresceram trabalhando na roça para ajudar o pai agricultor e pelo rádio de pilha se afeiçoaram à música caipira. A dupla tem sete CDs lançados, e já deu início à gravação de seu primeiro DVD chamado "Documentário".

Neste episódio do Brasil Caipira, eles entoam "A Saudade e o carreiro" (Almezino / Toni Gomide), "Bão de briga" (Almezino) e "O Aniversário do meu pai" (Almezino / Joacyr Gonçalves).

Tião Mineiro & Zé Paulista são veteranos; mas não moram na mesma cidade. Tião Mineiro é de Santa Branca, região da grande Belo Horizonte, e Zé Paulista vive em Salesópolis, em São Paulo. Apesar da distância, a dupla se formou há cerca de 20 anos e, mesmo sem nenhum trabalho gravado, continua cantando por prazer, sem preocupações com a carreira.

Durante o programa Tião Mineiro & Zé Paulista interpretam "Roceiro não é palhaço" (Braz Ribeiro), "Fim do mapa" (Jesus Belmiro / Lourival dos Santos) e "Meu pequeno território" (Tião Camargo / Zé Goiano).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato