Quarteto Radamés Gnattali se apresenta no Partituras de domingo na TV Brasil

Divulgação TV Brasil

O Partituras que a TV Brasil exibe neste domingo (1), às 22h30, recebe o Quarteto Radamés Gnattali. Nesta edição do programa, o grupo homenageia Heitor Villa-Lobos, um dos maiores maestros e compositores do país. 

Ao longo de sua vida, Villa-Lobos escreveu 17 obras para quarteto de cordas. Por isso, ninguém melhor do que o Quarteto Radamés Gnattali, único grupo brasileiro a gravar e executar na íntegra essa vasta obra, para executar o repertório. São dez composições apresentadas com um grau de dificuldade máxima de execução.

Vencedor dos prêmios Rumos Itaú 2007 e XIII Prêmio Carlos Gomes como melhor conjunto de câmara do Brasil em 2009, indicado para o Grammy Latino 2012, Prêmio da Música Brasileira 2013 e Prêmio de Cultura do Governo do Rio de Janeiro 2012-2013, o Quarteto Radamés Gnattali despontou como o primeiro no mundo a gravar, em DVD e BluRay, os 17 Quartetos de Cordas de Heitor Villa-Lobos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato