Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 12 a 18 de outubro

Divulgação Canal Brasil

Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 12 a 18 de outubro.

SEGUNDA-FEIRA, 12 DE OUTUBRO

Central do Brasil (1998) (111’)
Horário: Segunda, 12/10, às 20h24
Classificação: 12 anos
Direção: Walter Salles

Sinopse: Dora (Fernanda Montenegro) trabalha escrevendo cartas para analfabetos na Central do Brasil, estação de onde saem trens rumo à periferia do Rio de Janeiro. Uma de suas clientes é Ana (Soia Lira), que deseja escrever uma carta para o marido distante, acompanhada do filho, Josué (Vinícius de Oliveira). O menino sonha encontrar o pai que nunca conheceu. Ao sair da estação, Ana morre em um acidente e deixa Josué abandonado. Mesmo a contragosto, Dora acaba acolhendo o garoto e envolvendo-se com ele. A partir daí, os dois começam uma jornada pelo interior do país à procura do pai desaparecido.

TERÇA-FEIRA, 13 DE OUTUBRO

Cão sem Plumas (2020) (67’) 
INÉDITO e EXCLUSIVO
Horário: Terça, 13/10, às 16h45
Classificação: Livre
Direção: Paulo Severo Coelho de Souza 

Sinopse: João Cabral de Melo Neto escreveu, em 1950, quando cumpria missão diplomática na Espanha, um poema longo, dividido em quatro partes, através do qual cumpre a travessia do Rio Capibaribe, que cruza o estado de Pernambuco até chegar ao mar. As trovas trazem ao leitor uma visão pesarosa sobre realidades da injustiça social, das violações e do privilégio das elites. Em 2018, a bailarina e coreógrafa Deboarah Colker mergulhou na obra do escritor nordestino e transformou sua poesia em um espetáculo de dança, tema do documentário de Paulo Severo de Souza. Deborah Colker faz em Cão Sem Plumas seu primeiro espetáculo de temática explicitamente brasileira. Publicado em 1950, o poema mostra a pobreza da população ribeirinha, o descaso das elites, a vida no mangue, de “força invencível e anônima”.

QUARTA-FEIRA, 14 DE OUTUBRO

Cartola – Música para os Olhos (2007) (88’) 
[Mostra Docs Musicais]
Horário: Quarta, dia 14/10, às 20h
Classificação: 12 anos
Direção: Lírio Ferreira e Hilton Lacerda

Sinopse: Através da linguagem documental – contando com imagens de arquivos e depoimentos de amigos e colaboradores -, os diretores Hilton Lacerda e Lírio Ferreira abordam a história de vida e a obra de Angenor de Oliveira, mais conhecido como Cartola, um grande ícone nacional do samba e importante compositor da música brasileira.

QUINTA-FEIRA, 15 DE OUTUBRO

Nos llaman Guerreras (2018) (82’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
[Mostra Cinefoot]
Horário: Quinta, 15/10, às 19h
Classificação: Livre
Direção: Jennifer Socorro, Edwin Corona Ramos, David Alonso

Sinopse: O documentário de Jennifer Socorro, Edwin Corona Ramos, David Alonso mostra como um grupo de jovens mulheres encontra no futebol a alegria e a saída para orgulhar seu país, uma nação dilacerada por um histórico de turbulências políticas e econômicas. Invictas na América do Sul, elas se encontram em posição de vencer a primeira Copa do Mundo da Venezuela – o time masculino nunca conquistou a classificação para o mais importante torneio de futebol entre países do planeta – e ganhar uma nova aceitação e voz em seu país.

SEXTA-FEIRA, 16 DE OUTUBRO

Madame Satã (2002) (105’)
Horário: Sexta, 16/10, às 23h
Classificação: 16 anos
Direção: Karim Aïnouz

Sinopse: A cinebiografia de um personagem contraditório e fascinante: João Francisco dos Santos (1900-1976), figura célebre da Lapa, no Rio de Janeiro dos anos 1930. O filme se passa em um momento essencial de sua vida, quando realiza o sonho de se tornar artista de cabaré e comete o primeiro crime. Passado entre a prisão e o Rio boêmio, o longa nos transporta para o cotidiano de João Francisco (Lázaro Ramos), apresentando seu círculo de amigos e sua intimidade na pensão em que vive, de onde comanda seu mundo após deixar o cárcere. João passa a viver com Laurita (Marcélia Cartaxo), prostituta e sua “esposa”; Tabu (Flávio Bauraqui), seu cúmplice; Renatinho (Felippe Marques), seu amante e também traidor; e ainda Amador (Emiliano Queiroz), dono do bar Danúbio Azul. É neste ambiente que João Francisco irá se transformar no mito Madame Satã.

SÁBADO, 17 DE OUTUBRO

Aquarius (2016)(145’)
Horário: Sábado, 17/10, às 22h45 
Classificação: 16 anos
Direção: Kleber Mendonça Filho

Sinopse: Clara (Sonia Braga) tem 65 anos, é jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

DOMINGO, 18 DE OUTUBRO

Atrás da Sombra (2020) (85’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Horário: Domingo, 18/11, às 20h
Classificação: 14 anos
Direção: Thiago Camargo

Sinopse: Em uma pequena cidade do interior, Jorge (Bukassa Kabengele), um investigador particular de meia-idade, tenta descobrir a causa da morte de uma mulher, mas aos poucos descobre que há segredos sombrios na história do local. Mesmo sendo uma pessoa cética e solitária, Jorge tem se sentido tocado por uma série de sonhos que tem tido com uma mulher nos últimos tempos. Enquanto faz suas investigações no vilarejo, em uma mata conhecida como mal assombrada, ele se depara com Mariá, a mesma mulher com quem tem sonhado. Esses encontros colocarão à prova o seu ceticismo e mudarão os rumos de sua investigação. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato