TV Cultura - Destaques da Semana de 12 a 18 de outubro

Crédito: Nathalie Bohm

Conheça os destaques da programação da TV Cultura de 12 a 18 de outubro.

Mundo de Mia

Nesta segunda-feira (12/10), estreia na TV Cultura a série infantil Mundo de Mia. Dentro da programação da Semana das Crianças, a produção conta a história de Mia, uma garota de 12 anos que tem a habilidade de se comunicar com unicórnios. Elfos, unicórnios, faunos, dragões e uma rainha má cruzam o caminho dela, que tenta conciliar sua experiência na nova escola e sua vida como elfa de contos de fadas. Vai ao ar às 17h, na TV Cultura.

Elas - Bastidores do Cinema - Carla Camurati

Nesta segunda-feira (12/10), a série Elas mostra a vida e obra de Carla Camurati, uma profissional que consegue ser muitas em uma só: atriz, produtora, roteirista, pesquisadora e diretora. Experimentou o teatro, conheceu o sucesso na TV e dirigiu o filme que marcou a retomada da produção do cinema brasileiro. Com apresentação de Luciana Vendramini, o episódio inédito vai ao ar a partir das 20h, na TV Cultura.

Revista do Esporte

A partir de segunda-feira (12/10), o Revista do Esporte estreia em mais um dia da semana. Além de ir ao ar às quartas-feiras, o programa terá uma edição às segundas-feiras, ao vivo, também às 20h45. A estreia, que acontece na véspera da partida entre Peru e Brasil, a segunda da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, tem como destaque este jogo. A apresentação de Vladir Lemos e comentários de Arnaldo Ribeiro e do campeão Roberto Rivellino.

Roda Viva - Luiz Henrique Mandetta

Para falar sobre os bastidores da luta contra o Coronavírus no período em que foi Ministro da Saúde, de suas divergências com o presidente Jair Bolsonaro, além de outros assuntos, o médico Luiz Henrique Mandetta estará no centro do Roda Viva na próxima segunda-feira (12/10). O programa conta com uma bancada de entrevistadores formada por Natalia Pasternak, microbiologista e presidente do Instituto Questão de Ciência; Atila Iamarino, doutor em microbiologia e divulgador científico; Claudia Collucci, jornalista de saúde do jornal Folha de S. Paulo; Eduardo Carvalho, jornalista; e Luiz Megale, âncora da rádio BandNews FM. Há ainda a participação do cartunista Paulo Caruso. Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar às 22h, pela TV Cultura, Rádios Cultura FM e Brasil, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.

#Provoca - Celso Athayde e Ilona Szabó

Nesta terça-feira (13/10), o #Provoca recebe o autor, empresário e ativista social especializado em favelas Celso Athayde e a cientista política Ilona Szabó, especialista em segurança pública e política de drogas. Ilona, que coordenou entre 2003 e 2005 uma coleta de mais de 500 mil armas, diz: "Eu, pessoalmente, decidi não ter (armas), mas não sou contra quem quer ter. Eu só quero que essa pessoa seja responsável e, dentro da sua liberdade, não coloque a minha em risco". Com apresentação de Marcelo Tas, vai ao ar a partir das 22h15, na TV Cultura.

Café Filosófico - Encontros e Desencontros na Canção

Nesta terça-feira (13/10), o Café Filosófico fala sobre o medo de se entregar, o primeiro olhar, as partidas e chegadas das relações amorosas. Como um poeta se inspira para revelar as estradas que o amor percorre e como estes sentimentos afloram nas letras das músicas? Neste programa da série Paixão e ódio na canção, o curador Zuza Homem de Mello dá a oportunidade de compartilhar das reflexões dos letristas Ronaldo Bastos e Fernando Brant, que fizeram parte do movimento da canção brasileira Clube da Esquina. Vai ao ar às 23h, na TV Cultura.

Opinião - Médicos: linha de frente da Covid

No mês em que é comemorado o Dia do Médico, o Opinião traz como pauta os desafios enfrentados por esses profissionais que, neste ano, lidam com uma ameaça invisível: o novo coronavírus. Quase cinco milhões de brasileiros foram curados e os maiores responsáveis por isso foram os médicos. O que aprenderam? E, ainda, o que ensinaram à população? Com apresentação de Andresa Boni, vai ao ar nesta quarta-feira (14/10), às 22h15.

Hackers

Nesta quinta-feira (15/10), estreia na TV Cultura a série documental Hackers, que desvenda o universo que nasceu com a era digital e contraria a ideia de que os hackers são os vilões da história. No primeiro episódio, o público confere a incrível capacidade dos Biohackers, que criam alterações em células vivas, transformando-as e adaptando-as para novas funções. Vai ao ar a partir das 19h30, na TV Cultura .
De Olho No Voto

Na sexta-feira (16/10), será exibida mais uma edição do De Olho No Voto, programa em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo que traz semanalmente discussões e entrevistas temáticas relacionadas às Eleições Municipais de 2020. Vai ao ar a partir das 20h40, na TV Cultura.

Cine Brasil - O Crime e o Burguês

A faixa Cine Brasil exibe, nesta sexta-feira (16/10), a produção O Crime e o Burguês. Baseado no conto de Carlos Heitor Cony, conta a história de um empresário entediado com a monotonia e a rotina, que decide cometer um assassinato. Para isso, ele precisa planejar o crime perfeito e, deste dia em diante, sua vida tem um novo sentido. Inédito, vai ao ar às 23h15, na TV Cultura .

Cultura Livre - Jádsa

No sábado (17/10), o Cultura Livre recebe a cantora e compositora Jadsa Castro, que apresenta suas composições ao público de forma intimista. No quadro Canção do Isolamento, o cantor Meno Del Picchia mostra uma composição criada durante a quarentena. Ainda na edição, o programa destaca o disco Exagerado (1985), de Cazuza, no quadro Clássico da Semana. Apresentado por Roberta Martinelli, vai ao ar a partir das 18h, na TV Cultura.

Talentos - Terceira Semifinal

Neste sábado (17/10), o concurso musical Talentos entra em sua terceira semifinal. Para competir a uma vaga na grande final, Laura Pompeo, Ronie Suarez, Fernanda Biancamano e Helen Tormina. O time de jurados é composto por Claudia Raia, José Possi Neto, Marcelo Boffat e Nany People. Com apresentação de Jarbas Homem de Mello, vai ao ar ás 22h15, na TV Cultura.

Doc. Mundo - Predadores Noturnos - Floresta Tropical Costa Riquenha

No sábado (17/10), vai ao ar na faixa Doc. Mundo o quarto episódio inédito da série Predadores Noturnos, que mostra a luta pela sobrevivência na escura noite das florestas da Costa Rica. O público confere animais exóticos, como a preguiça de dois dedos, a jararaca, a cobra de pestana, aranha armadeira, sapo gladiador, entre outros. No ar às 23h30, na TV Cultura .

Sr. Brasil - Carolina Soares

No domingo (18/10), o Sr. Brasil recebe a cantora de música popular brasileira Carolina Soares, que apresenta as canções Respostas ao Tempo, Iracema, Saudade da Garoa e Audácia. Ainda na edição, o apresentador Rolando Boldrin declama o poema Jangadeiro Abandonado, de Aldemar Paiva. Vai ao ar às 9h, na TV Cultura.

Esporte (Ponto Final) - Oscar Schmidt, Ana Mooser, José Montanaro, Sócrates e Magic Paula

Estreia neste domingo (18/10), na TV Cultura, a produção Esporte (Ponto Final). As edições abordam a essência do esporte, atletas que já não estão mais em suas funções e quais suas perspectivas sobre o assunto. Nesta primeira exibição, Oscar Schmidt, ídolo do basquete brasileiro, Ana Mooser, uma das maiores jogadoras de vôlei do Brasil, José Montanaro, medalhista olímpico de vôlei, Sócrates, craque da seleção brasileira de futebol de 1982, e Magic Paula, campeã mundial e medalhista olímpica de basquete, elegem qual o maior momento que viu e viveu no esporte. Vai ao ar às 11h30, na TV Cultura .

Planeta Terra - Vale Indomado: A Lagoa dos Hipótamos

No domingo (18/10), a faixa Planeta Terra exibe o documentário Vale Indomado: A Lagoa dos Hipopótamos. Isolada e longe da agitação do rio Luangwa, na Zâmbia, a lagoa Kasikizi é o lar de uma pequena comunidade de vida selvagem diversificada. No auge da estação chuvosa, é cheio até a borda com água - um local tranquilo, ideal para dois velhos hipopótamos machos que mergulham em águas profundas. A lagoa é o seu santuário, um mundo longe da vida mais violenta que eles abandonaram no rio principal, onde tiveram que enfrentar mestres de praia agressivos, dispostos a lutar para proteger seus territórios. Vai ao ar a partir das 17h, na TV Cultura.

Persona - Matheus Nachtergaele

Neste domingo (18/10), o Persona estreia uma nova temporada, apresentada por Atílio Bari e Chris Maksoud. Nesta primeira edição, o homenageado é Matheus Nachtergaele. Ator e diretor, inicialmente de teatro, ganhou as telas ao interpretar João Grilo na minissérie O Auto da Compadecida, que logo em seguida virou filme. O programa ainda ganha um novo horário de exibição, a partir das 21h, na TV Cultura .

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato