Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 19 a 25 de outubro

Divulgação Canal Brasil

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 19 a 25 de outubro.

SEGUNDA-FEIRA, 19 DE OUTUBRO

Pelé Eterno (2004) (120’)
[Pelé 80 Anos]
Horário: Segunda, 19/10, às 18h
Classificação: Livre
Direção: Anibal Massaíni Neto
Sinopse: A vida do "rei do futebol" Pelé é mostrada através de depoimentos de ex-jogadores, amigos e celebridades importantes da época. Seguindo uma ordem cronológica, são exibidos vários de seus gols, principais jogadas e fatos que marcaram sua carreira.

TERÇA-FEIRA, 20 DE OUTUBRO

Os Fuzis (1965) (120’) 
[Paulo Cesar Peréio - 80 Anos]
Horário: Terça, 20/10, às 0h30
Classificação: 14 anos
Direção: Ruy Guerra

Sinopse: Ano de 1963, policiais chegam a uma cidade pobre do Nordeste brasileiro para impedir que a população saqueie um depósito de alimentos. Em meio a um cenário desolador, os policiais ficam chocados com a negligência do governo que, ao invés de mandar alimentos para os moradores famintos, manda soldados.

QUARTA-FEIRA, 21 DE OUTUBRO

O Animal Cordial (2018) (95’)
[Cine Terror]
Horário: Quarta, dia 21/10, às 22h50
Classificação: 18 anos
Direção: Gabriela Amaral Almeida

Sinopse: Inácio (Murilo Benício) é o dono de um restaurante decadente em São Paulo e aparenta uma certa consternação com a vida; reclama do casamento, grita solitariamente com o espelho no banheiro, reprova o estado do empreendimento em um bairro da periferia e lida de forma rude com Sara (Luciana Paes), a garçonete, e Djair (Irandhir Santos), seu chef de cozinha. Seus poucos clientes da noite são o arrogante casal formado por Verônica (Camila Morgado) e Bruno (Jiddu Pinheiro) e o solitário e depressivo aposentado Amadeu (Ernani Moraes). O expediente moroso do local, com todos seus frequentadores infelizes, ganha contornos trágicos quando Magno (Humberto Carrão) e Nuno (Ariclenes Barroso) anunciam um assalto.

QUINTA-FEIRA, 22 DE OUTUBRO

Santos de Todos os Gols (2018)(85’)
[Mostra Cinefoot]
Horário: Quinta, 22/10, às 19h
Classificação: 10 anos
Direção: Lina Chamie

Sinopse: O longa-metragem passeia pela memória do Santos ao longo de 107 anos dedicados a encantar o futebol nacional. Um rico material de acervo traz tentos antológicos a partir da formação do “esquadrão imortal”, como o clube ficou conhecido na década de 1960 quando trazia à campo um selecionado estelar formado por Pelé, Coutinho, Pepe, Dorval e Zito, entre outros. Jogadores que marcaram época com a camisa alvinegra, como Robinho, Diego, Neymar, Edu, Serginho Chulapa, Guga e Giovanni, entre outros, comentam a emoção de marcar, a relação com a torcida e rememoram os títulos conquistados. Clubismos à parte, a trajetória do peixe que encontrou vida nas redes.

SEXTA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO

Gabriel e a Montanha (2017) (131’) 
Horário: Sexta, 23/10, às 19h50
Classificação: 12 anos
Direção: Fellipe Barbosa

Sinopse: Baseado em uma história real, o filme narra o último ano de vida de Gabriel Buchmann, amigo de infância do diretor Felipe Barbosa, morto em 2009 aos 28 anos. Gabriel estava com viagem marcada para começar um doutorado em políticas públicas para países em desenvolvimento em uma prestigiada universidade americana. Antes da teoria, no entanto, ele decidiu fazer uma pesquisa de campo para entender os dilemas dessas nações e, para isso, percorreu 26 estados do Sudeste Asiático, Oriente Médio e da África. Antes de voltar ao Brasil, seu último objetivo era alcançar o topo do monte Mulanje, no Malawi. A retrospectiva dos momentos finais da vida do protagonista traz apenas dois atores profissionais – além de João Pedro Zappa (Gabriel), Caroline Abras (Cristina) vive a namorada do retratado. Todos os demais papeis da obra são interpretados por pessoas cujas trajetórias se cruzaram com a do personagem principal durante os últimos 70 dias de sua jornada pela África. O roteiro foi montado a partir das últimas cartas enviadas pelo economista, fotos encontradas em sua câmera e da memória de quem teve a oportunidade de cruzar seu caminho.

SÁBADO, 24 DE OUTUBRO

Morto Não Fala (2019) (110’)
Horário: Sábado, 24/10, às 23h35 
Classificação: 16 anos
Direção: Dennison Ramalho

Sinopse: Plantonista de um necrotério, Stênio (Daniel de Oliveira) possui um dom paranormal de se comunicar com os mortos. Trabalhando a noite, ele já está acostumado a ouvir relatos do além. Porém, quando essas conversas revelam segredos sobre sua própria vida, o homem ativa uma maldição perigosa para si e para todos à sua volta.

DOMINGO, 25 DE OUTUBRO

Berenice Procura (2018) (88’) 
Horário: Domingo, 25/11, às 20h25
Classificação: 14 anos
Direção: Allan Fiterman

Sinopse: Berenice (Claudia Abreu) herdou um táxi do pai e encontrou, rodando pelas ruas do Rio de Janeiro, uma forma de sair da monotonia do casamento com Domingos (Eduardo Moscovis), um jornalista rude no trato com ela e com o filho, Tiago (Caio Manhente). Entre uma corrida e outra, a motorista se depara com o mistério do assassinato de Isabelle (Valentina Sampaio), uma cantora trans que se apresenta em shows performáticos em boates alternativas do submundo de Copacabana. A artista foi achada morta na orla do bairro e as pistas encontradas pela polícia estão levando a poucas e imprecisas conclusões. Curiosa para saber o verdadeiro autor do crime e com tempo suficiente nas mãos para brincar de detetive, a taxista começa a vasculhar vestígios do homicídio.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato