Canal Like - Destaques da programação de 25 a 31 de outubro

Divulgação

As novidades continuam no Canal Like (530 da Claro)! Neste mês, o Like lança sua nova grade, com programas de entrevistas e de dicas comandados por um time que reflete a diversidade do canal e do audiovisual brasileiro: Krishna Mahon, Dominique Magalhães, Chico Adnet e Filippo Pitanga. Além disso, a atriz e pesquisadora Indira Nascimento entra para o time de apresentadores, ao lado de Maytê Piragibe, Hugo Bonemer e Anne Braune. 

Anne Braune abre o domingo com as dicas do “Agenda Like”, destaque a partir das 10h. Às 15h, é a vez do “Entrevista Like em Casa: Lauro Escorel”, e o diretor de fotografia, cineasta e escritor fala sobre trabalhos como o clássico “Bye Bye Brasil”, que completa 40 anos, e o filme “O Lodo”, disponível até 4 de novembro da edição online da 44ª Mostra Internacional de Cinema. Ainda no domingo, às 18h, tem a estreia do “Música e Cinema”, apresentado pelo músico arranjador e compositor Chico Adnet, que recebe o cantor e compositor Pedro Luis. Na segunda, às 20h, o Like exibe o “Entrevista Like em Casa: Priscilla Ancantara”. No programa, Anne conversa com a intérprete da música-tema de “A Caminho da Lua”, a nova animação da Netflix. Tem mais novidade no Like na quinta, às 20h, com o “Like a Live”, comandado pela escritora e documentarista Dominique Magalhães. A atração contará com entrevistas exclusivas e, na estreia, a apresentadora recebe Bruno Garcia.

AGENDA LIKE

Quer curtir o melhor da semana? O domingo já começa com as dicas de Anne Braune no “Agenda Like”! A partir das 10h, ela reúne os principais especiais, lançamentos e maratonas da TV por assinatura, do VoD e do streaming.

O documentário "A Verdade da Mentira" chega na segunda no NOW. A jornalista Petria Chaves conversa com colegas de profissão, fundadores de agências de checagem de fatos, especialistas em produção e marketing digital, acadêmicos e pesquisadores do ambiente digital e de comportamento humano. Os entrevistados buscam as causas e consequências da disseminação de "fake news", acelerada pelo uso da tecnologia.

Na terça, Warner Channel volta a exibir a temporada final de “Supernatural”. A produção acompanha a história de Dean e Sam Winchester, irmãos que tentam proteger o mundo enquanto caçam monstros, demônios e diversas outras criaturas. No ar desde 2005, a série se tornou um fenômeno na cultura pop.

O premiado drama familiar “This is Us” retorna ao Brasil com exclusividade pelo Fox Premium nessa quarta. Com sua narrativa inovadora e emotiva, a série narra a história da família Pearson ao longo das décadas: desde quando Jack e Rebecca eram jovens pais na década de 1980, até os dias de hoje, quando seus filhos Kevin, Kate e Randall chegam à faixa dos 40 anos. Na Netflix, tem “Amor com Data Marcada”. Sloane (Emma Roberts) é uma jovem sarcástica que acredita estar bem sozinha. Jackson (Luke Bracey) é um solteiro divertido que procura companhia sem romance. Os dois fazem um acordo: ser o par um do outro em ocasiões especiais.

Na quinta, série “Top Gear”, do Discovery Turbo, traz entretenimento voltado aos aficionados por motores. No comando da temporada inédita estão Freddie Flintoff, Chris Harris e Paddy McGuinness. Juntos eles formam o trio que viaja a diversas partes do mundo para conhecer circuitos e modalidades, testar os lançamentos, entrevistar convidados e criar suas próprias competições.

“Holly Hobbie” chega moderna ao Disney Channel na sexta, pronta para fazer amigos de uma nova geração e reviver as memórias de quem a conheceu em outra era. A série live-action é inspirada em uma boneca popular do final dos anos 60 e fala sobre aquele momento crucial na vida onde estamos com um pé na infância e o outro na idade adulta, a tal adolescência. No History, tem a estreia de “Grant”, minissérie produzida por Leonardo DiCaprio sobre o ex-presidente estadunidense Ulysses S. Grant.

No sábado, o Discovery ID exibe o especial “Dossiê ID: O Mundo Exótico do Rei dos Tigres”. A história de Joe Exotic e do G.W. Zoo deixou o mundo estarrecido com a disputa por poder e dinheiro que fez dos tigres e de outros animais selvagens suas maiores vítimas. Mas pouco se sabe sobre como Joe Exotic se tornou esse personagem controverso, nem aquilo que aconteceu depois que ele foi preso. Na HBO, tem “O Caso de Richard Jewell”, filme de Clint Eastwood.

O destaque de domingo na TNT é “Em Ritmo de Fuga”, com Jon Hamm, Jamie Foxx e Ansel Elgort. O talentoso motorista de fuga Baby está sempre com fones de ouvido porque a música silencia um zumbido que o perturba desde um acidente na infância. Depois de conhecer Debora, ele vê uma oportunidade de se livrar do estilo de vida questionável e recomeçar do zero. Obrigado a trabalhar para um chefão do crime em um golpe fadado ao fracasso, Baby vai ver sua vida, seu amor e sua liberdade ameaçados.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 25 de outubro, às 10
Assista também: terça, dia 27, e quinta, dia 29, às 10h

ENTREVISTA LIKE EM CASA: LAURO ESCOREL

Diretor de fotografia, cineasta, escritor e mais. Lauro Escorel coleciona produções marcantes e, no domingo, dia 25, conversa com Anne Braune sobre os 40 anos do clássico “Bye Bye Brasil”, dirigido por Cacá Diegues; seu filme “Fotografação”; e “O Lodo”, disponível até 4 de novembro da edição online da 44ª Mostra Internacional de Cinema. O Like exibe o papo a partir das 15h.

Estrelado por Betty Faria, José Wilker, Fábio Júnior e Zaira Zambelli, “Bye Bye Brasil” é um ícone do cinema nacional e, também, da vida de Lauro Escorel. “Para mim, é um filme muito especial. Foi o primeiro que fotografei para o Cacá, era uma produção grande para a época. Temos que pensar que era uma época em que nossa infraestrutura técnica era muito limitada. Tivemos que inventar muitas coisas como o caminhão gerador, como iluminar um rio à noite, como colocar luz dentro de um barco. Tem várias pequenas coisas que foram produzidas especialmente para o filme”, relembra.

Anne pergunta ao convidado como é seu processo de criação. Lauro explica: “Um projeto começa com as conversas com o diretor, com a primeira leitura do roteiro e as primeiras impressões que o roteiro causa em você. Algumas imagens vão se formando. Pelo menos pelo meu ponto de vista, a fotografia de um filme é um processo sempre em construção”.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 25 de outubro, às 15h
Assista também: terça, dia 27, e quinta, dia 29, às 15h

MÚSICA E CINEMA: PEDRO LUÍS

No domingo, dia 25, às 18h, tem novidade no Like: o “Música e Cinema”, pelo músico arranjador e compositor Chico Adnet. Em cada episódio, o artista vai receber convidados para mostrar como as duas artes se encontram. Um deles é o cantor e compositor Pedro Luis, que recorda a paixão por cinema desde a infância e reforça que é uma de suas principais fontes de inspiração.

“Entrar na sala de cinema é uma experiência cinestésica, porque realmente audição e visão estão tomadas. Mas, para mim, é muito mais que isso. Cinema é tato, é aroma, está tudo contemplado ali. Me desperta memórias de todos os sentidos”, revela Pedro Luis, o convidado da estreia da atração. “Ouso dizer que, se o cinema não me influencia mais, me influencia na mesma medida que a música, quando faço música”, completa.   

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 25 de outubro, às 18h
Assista também: terça, dia 27, e quinta, dia 29, às 18h

ENTREVISTA LIKE EM CASA: PRISCILLA ALCANTARA (“A CAMINHO DA LUA”)

Encanto, magia e uma trilha sonora emocionante. “A Caminho da Lua” chega na Netflix e Anne Braune bateu um papo com Priscilla Ancantara, intérprete da música-tema da nova animação, que vai reunir toda a família. O Like exibe o especial na segunda, dia 26, às 20h.

A canção "Vou Voar" embala o sonho da menina Fei Fei em chegar à lua. Com direção de Glen Keane, o filme gira em torno do poder da imaginação infantil e da importância de seguir em frente. “Foi um convite que veio de surpresa e que me deixou muito feliz. Assim que recebi, eu tinha poucas informações, mas, como eu tenho dito, sempre foi um item da minha lista, como cantora intérprete, de fazer parte de uma trilha sonora. Logo que eu recebi o convite, nem precisei saber muito para me interessar e dizer sim. E, quando recebi mais detalhes, sabia que era para ser, porque a história e a letra da música têm tudo a ver comigo, tudo o que acredito, tudo o que adoro comunicar através da minha arte”, explica Priscilla.

Na animação, depois de ter construído uma engenhosa nave espacial, uma garota embarca para a lua para provar ao seu pai a existência de uma deusa mística que habitaria no astro. Tudo isso acompanhada por criaturas fantásticas.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 26 de outubro, às 20h
Assista também: quarta, dia 28, e sexta, dia 30, às 20h

LIKE A LIVE: BRUNO GARCIA

Na quinta, dia 29, às 20h, tem mais novidade no Like, com a estreia de “Like a Live”. A escritora e documentarista Dominique Magalhães também vai trazer toda a sua experiência no audiovisual.

A atração contará com entrevistas exclusivas de nomes como Fabrício Boliveira, Bruno Garcia, Adriana Falcão, Lúcio Mauro Filho, Ciça Castello e Otávio Muller. Dirigido por Bruno Garcia, o programa abordará o presente e o futuro do entretenimento, a rotina e projetos desenvolvidos por esses profissionais durante a quarentena e como eles têm usado a criatividade no dia a dia.

Na estreia, Dominique conversa com Bruno Garcia, que lembra como começou a carreira artística no teatro, aos 11 anos de idade. “Fiz ‘O Rapto das Cebolinhas’, de Maria Clara Machado, com direção do meu pai, João Demilton, quando morávamos em Tucuruí, no Pará. Entrei de vez no mundo das artes e considero meu primeiro trabalho profissional, porque ganhei um cachê. Ou seja, já não era mais um trabalho amador, que você faz só porque ama”, explica o convidado. Durante o papo, ele também conta como foi gravar os episódios especiais de “Sob Pressão”, que tem como tema a pandemia: “Uma experiência muito comovente porque estamos retratando uma situação trágica, pela qual o mundo está passando, em tempo real”.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar quinta, dia 29 de outubro, às 20h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato