Vida Simples e sem redes sociais: nova série do Disney Channel Holly Hobbie traz temas relevantes para os adolescentes

Divulgação

A nova série que estreia este mês no Disney Channel, traz um enredo encantador para adolescentes (e até adultos) se apaixonarem. Holly Hobbie - que estreia no dia 30 de outubro no canal - conta a história de uma menina sonhadora de 13 anos que vive na pequena cidade de Collinsville, localizada no estado americano de Illinois.

Holly (interpretada pela atriz Ruby Jay) é uma cantora e compositora que tem a família e amigos presentes na sua vida e sonha em salvar o mundo – mesmo que seja começando em seu próprio quintal. A personagem é inspirada na escritora, aquarelista e ilustradora estadunidense de mesmo nome.

Muito mais que uma produção teen, Holly Hobbie aborda temas relevantes da sociedade atual de maneira leve e descontraída, mas também de forma emocionante. Confira abaixo alguns dos tópicos que a série traz em seus episódios de 22 minutos, que serão exibidos em episódios duplos toda sexta-feira, às 20h, no Disney Channel.  

USO DAS REDES SOCIAIS

Diferente da maioria dos jovens da atualidade, Holly não liga muito para as redes sociais e prefere viver a vida off-line dando valor ao que acredita ser realmente importante: a relação entre as pessoas. Entretanto, isso pode ser um problema com seus amigos, já que todos estão sempre conectados nas mídias sociais e se informam por essas plataformas.

VIDA SIMPLES NO CAMPO

Na série, Holly nasceu e vive em Collinsville, cidade localizada no estado de Illinois (EUA), que é cercada por fazendas, bosques e área verde. Collinsville conta com um centro exótico repleto de lojas pitorescas, onde se encontra a loja de café da avó de Holly, Helen. Como a província não conta com lojas tecnológicas e modernas, a série mostra como é conhecer todos da cidade, andar de bicicleta até o centro e viver próximo a natureza.

DESAFIAR O STATUS QUO

De forma discreta porém relevante, a determinação das mulheres para desafiar o status quo está presente em todas as personagens da série, principalmente em Heather. A irmã de 10 anos de Holly, é uma menina que ama baseball e, apesar de ser muito habilidosa, não é aceita no time dos meninos por ser uma garota. Indignada com a situação, Heather finge que é um menino para ser aceita no time, mas ao longo da trama consegue mostrar que meninas podem gostar e ser muito boas em esportes.

A IMPORTÂNCIA DA AMIZADE E DA FAMÍLIA

Holly é uma menina que não mede esforços para ajudar as pessoas que ama. Com um espírito idealizador, ela sempre luta por aquilo que é justo e a favor do bem comum. Seja para salvar o café da sua vó que está prestes a falir ou para ajudar alguma amiga que está passando por um problema, Holly sempre está presente. 

SOUL MUSIC

Como toda boa produção da Disney, música é o que não falta! Porém, dessa vez, não serão apresentados shows e musicais mega produzidos, mas apenas Holly interpretando suas músicas na voz e violão, compostas por ela mesma. As letras e as melodias grudam na cabeça e dão um toque especial para a produção.

#HollyHobbie
Holly Hobbie
Estreia 30 de outubro, às 20h
no Disney Channel

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato