Home Top Ad

Cartola é relembrado na noite de sábado, na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil

Para celebrar o talento e a elegância de Cartola, o programa Recordar é TV de amanhã, dia 10, resgata momentos antológicos do músico e poeta em entrevista na década de 1980. O episódio conta a trajetória do artista e reúne interpretações de seus maiores sucessos. Recordar é TV vai ao ar às 21h, na TV Brasil.

Na primeira parte, o Recordar resgata a participação de Cartola no programa “Raízes”, que foi ao ar na extinta TV Educativa do Rio de Janeiro, em 1988. Nas entrevistas, ícones do samba – como Dona Zica (esposa de Cartola), Paulinho da Viola e o próprio Cartola – contam a trajetória do cantor e compositor.

Agenor de Oliveira, mais conhecido como Cartola, foi um dos fundadores da escola de samba Estação Primeira de Mangueira junto com o amigo e grande parceiro musical Carlos Cachaça. No programa, Cartola comenta a importância dessa e de outras parcerias em sua carreira. Autor de sambas inesquecíveis, é considerado um dos maiores compositores do país e sua poesia continua viva e renovada pelas novas gerações de cantores.

Recordar é TV leva ao telespectador momentos importantes da televisão brasileira por meio de registros feitos na época da TVE do Rio de Janeiro, que hoje integram o acervo da TV Brasil. O programa revisita shows, programas de auditório, entrevistas, matérias jornalísticas, musicais e peças de teledramaturgia.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.