Cartola é relembrado na noite de sábado, na TV Brasil

Divulgação TV Brasil

Para celebrar o talento e a elegância de Cartola, o programa Recordar é TV de amanhã, dia 10, resgata momentos antológicos do músico e poeta em entrevista na década de 1980. O episódio conta a trajetória do artista e reúne interpretações de seus maiores sucessos. Recordar é TV vai ao ar às 21h, na TV Brasil.

Na primeira parte, o Recordar resgata a participação de Cartola no programa “Raízes”, que foi ao ar na extinta TV Educativa do Rio de Janeiro, em 1988. Nas entrevistas, ícones do samba – como Dona Zica (esposa de Cartola), Paulinho da Viola e o próprio Cartola – contam a trajetória do cantor e compositor.

Agenor de Oliveira, mais conhecido como Cartola, foi um dos fundadores da escola de samba Estação Primeira de Mangueira junto com o amigo e grande parceiro musical Carlos Cachaça. No programa, Cartola comenta a importância dessa e de outras parcerias em sua carreira. Autor de sambas inesquecíveis, é considerado um dos maiores compositores do país e sua poesia continua viva e renovada pelas novas gerações de cantores.

Recordar é TV leva ao telespectador momentos importantes da televisão brasileira por meio de registros feitos na época da TVE do Rio de Janeiro, que hoje integram o acervo da TV Brasil. O programa revisita shows, programas de auditório, entrevistas, matérias jornalísticas, musicais e peças de teledramaturgia.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato