Home Top Ad

Ciência é Tudo de sábado cobre Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Share:

Divulgação TV Brasil

O Ciência é Tudo inédito que a TV Brasil exibe no sábado (24), às 8h30, acompanha a programação do Mês da Ciência, Tecnologia e Inovações e da 17ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que traz como tema "Inteligência Artificial: a nova fronteira da Ciência Brasileira.” O evento ocorreu em Uberaba (MG) entre os dias 18 e 23 deste mês.

Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, o astronauta Marcos Pontes comenta a importância de aproximar jovens e a população, em geral, de projetos científicos e tecnológicos. Este ano, grande parte das atividades do Mês da Ciência, Tecnologia e Inovações acontece pela Internet, incluindo as atividades virtuais do museu paraense Emílio Goeldi.

O programa de sábado revela as aplicações da Inteligência Artificial no cotidiano e conversa com o estudante pernambucano responsável pelo desenho que inspirou a identidade visual da SNCT.

Parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o Ciência é Tudo reúne informações científicas, curiosidades e reflexões sobre o impacto da tecnologia na vida das pessoas. A produção também traz novidades quanto a investimentos e políticas públicas para o setor.

Entre os quadros do programa estão “Ciência é invenção”, que conta a origem de objetos e ferramentas fundamentais para humanidade. “Ciência é Universo” leva o espectador a um passeio pelo mundo da Astronomia. “Ciência é Trabalho” mostra o dia a dia de profissionais de ciência e tecnologia, além das tendências de mercado, para quem deseja seguir carreira na ciência. Já o “Ciência é entrevista” promove uma conversa sobre um tema de relevância da atualidade, com a possibilidade de sanar dúvidas dos telespectadores.

Apresentado pela jornalista Priscila Rangel, o programa vai ao ar aos sábados, às 8h30. As edições ficam disponíveis no site da TV Brasil (tvbrasil.ebc.com.br/cienciaetudo), no YouTube (youtube.com/tvbrasil), no aplicativo EBC Play (versões Android e iOS) e no site play.ebc.com.br.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.