Tributo a Garrincha na TV Brasil reúne jogadas e entrevistas

Divulgação TV Brasil

Considerado um dos mais célebres pontas-direita da história do futebol, o jogador Mané Garrincha completaria 87 anos de idade no dia 28 deste mês. Como tributo, o Recordar é TV que a TV Brasil exibe às 21h de sábado (24) combina lances de partidas com depoimentos de ex-jogadores e jornalistas. As entrevistas foram gravadas originalmente para o programa "Futebol, o jogo da paixão", exibido pela TVE do Rio no início da década de 1990.

Parte da trajetória de Garrincha, conhecido como o "anjo das pernas tortas", é contada em depoimento de personagens que marcaram o futebol brasileiro, como o bicampeão mundial Nilton Santos, o ex-zagueiro Jordan (Flamengo) e o ex-zagueiro Altair (Fluminense).

"Duvido que um lateral esquerdo dormisse sossegado sabendo que no dia seguinte ia pegar o Garrincha pela frente”, relembrou Altair. “Garrincha costumava dizer que eu era quem melhor marcava ele. Nunca usei violência. Nem com ele, nem com ninguém”, contou Jordan.

"Cada vez que falo nele, me emociono. Todo dia 20 de janeiro, acendo uma vela e converso com ele”, revelou Nilton Santos. Garrincha morreu em 20 de janeiro de 1983, aos 49 anos.

Recordar é TV também traz depoimentos de Telê Santana e dos jornalistas e cronistas esportivos Roberto Porto, Oldemário Touguinhó e Luiz Mendes, entre outros.

Exibido na década de 1990 pela TVE, o programa "Futebol, o jogo da paixão" era apresentado pela jornalista Carla Ramos e pelo narrador esportivo Januário de Oliveira, profissional com passagem por emissoras como a Rádio Nacional, famoso por bordões como "É disso que o povo gosta", "Taí o que você queria", "Sinistro, muito sinistro" e "Cruel, muito cruel". As reportagens foram dos jornalistas José Guilherme, Dirceu Netto e Sérgio Maurício.

Recordar é TV leva ao telespectador momentos importantes da televisão brasileira por meio de registros feitos na época da TVE do Rio de Janeiro, que hoje integram o acervo da TV Brasil. O programa revisita shows, programas de auditório, entrevistas, matérias jornalísticas, musicais e peças de teledramaturgia.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato