Com mensagem de esperança, episódio final de 'Sob Pressão – Plantão Covid' mostra que se cuidar é também cuidar do outro

Divulgação Globo/Paulo Belote

Diante da enfermidade, a gana de lutar pela vida. No segundo episódio de 'Sob Pressão – Plantão Covid', que vai ao ar na próxima terça-feira, dia 13, a diversidade de perspectivas em relação à doença é retratada através das histórias da equipe de profissionais de saúde e dos pacientes do hospital de campanha da série – um local onde o caos está instaurado: muitos doentes, poucos médicos e escassez de materiais básicos para enfrentar a enfermidade. A saudade da família, o negacionismo de um paciente, a preocupação com um ente querido são retratados no episódio final da edição especial da série, que traz forte carga de esperança. 

Divulgação Globo / João Faissal
 
Na missão de combater o vírus invisível, Evandro (Julio Andrade) acabou se expondo e contraiu a doença. No CTI, ele luta pela vida. Em cenas de flashback, o público vai conhecer um pouco mais do passado do médico e como nasceu sua vocação por salvar pessoas. Durante o coma, ele se revê, 20 anos antes, com sua mãe, Penha (participação especial de Fabiula Nascimento). As cenas revelam os motivos que o fizeram se tornar médico. Sua admiração pelo doutor Samuel, personagem de Stepan Nercessian, grande amigo e principal motivador na carreira, também será conhecida. O jovem Evandro é vivido pelo ator Ravel Andrade, irmão de Julio na vida real.   
 
Escrita por Lucas Paraizo, com consultoria do médico Marcio Maranhão, ‘Sob Pressão - Plantão Covid’ tem direção artística de Andrucha Waddington. O último episódio da série, uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes, será exibida na terça-feira, dia 13, após ‘A Força do Querer’. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato