Home Top Ad

Com mensagem de esperança, episódio final de 'Sob Pressão – Plantão Covid' mostra que se cuidar é também cuidar do outro

Share:

Divulgação Globo/Paulo Belote

Diante da enfermidade, a gana de lutar pela vida. No segundo episódio de 'Sob Pressão – Plantão Covid', que vai ao ar na próxima terça-feira, dia 13, a diversidade de perspectivas em relação à doença é retratada através das histórias da equipe de profissionais de saúde e dos pacientes do hospital de campanha da série – um local onde o caos está instaurado: muitos doentes, poucos médicos e escassez de materiais básicos para enfrentar a enfermidade. A saudade da família, o negacionismo de um paciente, a preocupação com um ente querido são retratados no episódio final da edição especial da série, que traz forte carga de esperança. 

Divulgação Globo / João Faissal
 
Na missão de combater o vírus invisível, Evandro (Julio Andrade) acabou se expondo e contraiu a doença. No CTI, ele luta pela vida. Em cenas de flashback, o público vai conhecer um pouco mais do passado do médico e como nasceu sua vocação por salvar pessoas. Durante o coma, ele se revê, 20 anos antes, com sua mãe, Penha (participação especial de Fabiula Nascimento). As cenas revelam os motivos que o fizeram se tornar médico. Sua admiração pelo doutor Samuel, personagem de Stepan Nercessian, grande amigo e principal motivador na carreira, também será conhecida. O jovem Evandro é vivido pelo ator Ravel Andrade, irmão de Julio na vida real.   
 
Escrita por Lucas Paraizo, com consultoria do médico Marcio Maranhão, ‘Sob Pressão - Plantão Covid’ tem direção artística de Andrucha Waddington. O último episódio da série, uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes, será exibida na terça-feira, dia 13, após ‘A Força do Querer’. 


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.