Home Top Ad

Com presença de João Doria, TV Cultura firma parceria com 14 emissoras de Minas Gerais

Share:

Divulgação TV Cultura

Nesta quinta-feira (22/10), a TV Cultura firmou um acordo de cooperação e afiliação com 14 emissoras da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT). Com a presença do governador João Doria, do presidente da TV Cultura, José Roberto Maluf, do vice-presidente, Carlos Camargo, do presidente do Conselho Curador da FPA (Fundação Padre Anchieta), Fabio Magalhães, e do diretor de Rede, Fábio Borba, o compromisso foi ratificado em reunião realizada no Palácio dos Bandeirantes.

A partir de novembro, as emissoras participantes passarão a exibir para o público local conteúdos culturais, educativos, de entretenimento e jornalísticos da TV Cultura - amplamente reconhecidos por sua qualidade. Para José Roberto Maluf, o acordo "é um ato importante pois mostra a nossa força. Mostra que estamos trilhando no caminho certo, compartilhando nosso sinal com 14 emissoras do estado de Minas Gerais e, dessa forma, entregando conteúdo de qualidade para mais 7 milhões de pessoas".

João Doria reafirmou a relevância da união: "É um passo importante para a TV Cultura na sua nacionalização. A Cultura já é uma emissora respeitada em todo o País. Já atinge 170 milhões de espectadores e acrescenta, agora, mais 7 milhões nessa importante região de Minas, com Poços de Caldas, Guaxupé... Que é fronteiriça com São Paulo e tem uma relação muito próxima, no âmbito da cultura, hábitos e comportamento. Parabéns à TV Cultura e às 14 emissoras. Celebramos aqui a união de dois grandes estados brasileiros".

As 14 emissoras...

A reunião também contou com a presença da diretoria da AMIRT, que representou as emissoras TV Sintonia de Araxá, TV Onda Sul de Carmo do Rio Claro, TV Candidés de Divinópolis, TV Sul de Guaxupé, TV Integração de Pará de Minas, TV Objetiva de Paraguaçu, NTV Patos de Patos de Minas, TV Passos da cidade de Passos, TV Sudoeste de São Sebastião do Paraíso, TV Centrominas de Sete Lagoas, Fundação Educativa Andradense, TV Rio Preto de Unaí e TV Vespasiano da cidade de Vespasiano.

Na ocasião, além da assinatura de uma Carta de Intenção, apresentada pela Associação Mineira de Rádio e Televisão, a TV Cultura ainda assinou o contrato da primeira afiliação de uma emissora AMIRT: a TV Poços, de Poços de Caldas.

Segundo Fábio Borba, diretor de Rede da TV Cultura, o acordo por der considerado um ato histórico. "É a concretização de um trabalho de expansão. A TV Cultura não é mais regional, ela é nacional. É um patrimônio brasileiro. Quanto mais brasileiros alcançarmos, estaremos, portanto, mais alinhados com a nossa missão, que é levar a cultura para o Brasil e trazer o Brasil para a nossa tela. Queremos integrar o País por meio da televisão, que é o veículo de comunicação mais democrático", pontuou Borba.

Marco Guedes, diretor da TV Poços, também comentou sobre a afiliação: "O mais interessante dessa parceria é poder levar para a população o melhor que a TV Cultura tem a oferecer: a cultura. Passar a diversidade cultural e também transmitir os programas jornalísticos, que serão muito importantes para a nossa grade".


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.