Cultura do campo e viola de raiz tem destaque no programa Brasil Caipira

Divulgação TV Brasil

A manhã de domingo (11) é especial para quem quer curtir música caipira da melhor qualidade na TV Brasil. Às 9h vai ao ar o Brasil Caipira, que além das atrações musicais tem uma boa prosa com o apresentador Luiz Rocha e as duplas Vinicius & Venâncio, Avaré & Jatay e Ânderes & Fernandes.

Vinícius e Venâncio são dois irmãos que desde os seis anos de idade cantavam juntos em sua terra natal, Goiânia. Hoje eles têm mais da metade da vida dedicada à cultura e à música caipiras. A dupla também compõe canções autorais e viaja pelo país fazendo apresentações, já tendo vencido festivais tradicionais da música sertaneja.

Durante o programa eles interpretam "Caminheiro" (Jack), "O ipê e o prisioneiro" (José Fortuna / Paraíso), "Sonho de caboclo" (Tião do Carro / Ademar Braga) e "A sementinha" (Tapuã / Dino Franco).

Os irmãos Avaré e Jatay nasceram na cidade de Nanuque. Iniciaram a carreira em 1982, em Goiânia, e desde então participam de shows e apresentações em eventos, casas noturnas e festivais. João Batista, o Jataí da dupla original, faleceu em 2016. Em 2019, Avaré retorna com o novo Jatay, Francisco Donizete Gonçalves, que é autor da moda que deu nome ao primeiro CD da nova formação: “Presente de Deus”, lançado em fevereiro.

No Brasil Caipira deste domingo, os artistas apresentam "Alerta do Criador" (Avaré / Jair Seabra), "Legítimo doutor" (Geraldinho / Liu) e "Caboclo de tradição" (Delmônico / Avaré).

Ânderes & Fernandes são de Brasília e cresceram influenciados por seus pais e avós, ouvindo música de duplas consagradas. Desde 2013, seguem na estrada se apresentando por todo Brasil. Ânderes e Fernandes são também integrantes do Clube do Violeiro de Brasília, que busca fortalecer a tradição da cultura e da viola caipiras.

Entre as canções que apresentam no programa estão "Flor proibida" (Zé Carreiro / José Fortuna), "Buquê de flores" (Zé Carreiro / Carreirinho), "Padecimento" (Carreirinho) e "Peito amigo" (Carreirinho / Iodoque Rosa). 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato