Home Top Ad

Cultura do campo e viola de raiz tem destaque no programa Brasil Caipira

Share:

Divulgação TV Brasil

A manhã de domingo (11) é especial para quem quer curtir música caipira da melhor qualidade na TV Brasil. Às 9h vai ao ar o Brasil Caipira, que além das atrações musicais tem uma boa prosa com o apresentador Luiz Rocha e as duplas Vinicius & Venâncio, Avaré & Jatay e Ânderes & Fernandes.

Vinícius e Venâncio são dois irmãos que desde os seis anos de idade cantavam juntos em sua terra natal, Goiânia. Hoje eles têm mais da metade da vida dedicada à cultura e à música caipiras. A dupla também compõe canções autorais e viaja pelo país fazendo apresentações, já tendo vencido festivais tradicionais da música sertaneja.

Durante o programa eles interpretam "Caminheiro" (Jack), "O ipê e o prisioneiro" (José Fortuna / Paraíso), "Sonho de caboclo" (Tião do Carro / Ademar Braga) e "A sementinha" (Tapuã / Dino Franco).

Os irmãos Avaré e Jatay nasceram na cidade de Nanuque. Iniciaram a carreira em 1982, em Goiânia, e desde então participam de shows e apresentações em eventos, casas noturnas e festivais. João Batista, o Jataí da dupla original, faleceu em 2016. Em 2019, Avaré retorna com o novo Jatay, Francisco Donizete Gonçalves, que é autor da moda que deu nome ao primeiro CD da nova formação: “Presente de Deus”, lançado em fevereiro.

No Brasil Caipira deste domingo, os artistas apresentam "Alerta do Criador" (Avaré / Jair Seabra), "Legítimo doutor" (Geraldinho / Liu) e "Caboclo de tradição" (Delmônico / Avaré).

Ânderes & Fernandes são de Brasília e cresceram influenciados por seus pais e avós, ouvindo música de duplas consagradas. Desde 2013, seguem na estrada se apresentando por todo Brasil. Ânderes e Fernandes são também integrantes do Clube do Violeiro de Brasília, que busca fortalecer a tradição da cultura e da viola caipiras.

Entre as canções que apresentam no programa estão "Flor proibida" (Zé Carreiro / José Fortuna), "Buquê de flores" (Zé Carreiro / Carreirinho), "Padecimento" (Carreirinho) e "Peito amigo" (Carreirinho / Iodoque Rosa). 


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.