Trio Aquarius é atração do Partituras deste domingo na TV Brasil

Divulgação TV Brasil

O programa Partituras recebe o Trio Aquarius neste domingo (11), às 22h30, na TV Brasil. Formado por Flávio Augusto (piano), Ricardo Amado (violino) e Ricardo Santoro (violoncelo), o grupo apresenta o espetáculo “Homenagem aos Imortais da Academia Brasileira de Música” gravado no Espaço Cultural BNDES.

A produção celebra o trabalho de três personalidades que dedicaram sua obra à música de câmara com piano: Heitor Villa-Lobos (1887-1959), fundador da cadeira nº 1 e primeiro presidente da ABM; Francisco Braga (1868-1945), patrono da cadeira nº 3; e Edino Krieger (1928), acadêmico da cadeira nº 34.

Com quase 30 anos de atividades ininterruptas, o objetivo principal do Trio é divulgar a música brasileira de concerto. Nesta apresentação, os artistas executam composições do repertório dos homenageados, como "Allegro Moderato" de Villa-Lobos, "Lundu (Larghetto)" de Francisco Braga e "Trio Tocaqta" de Edino Krieger.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato