Home Top Ad

Duplas experientes entoam cantigas de viola no programa Brasil Caipira

Share:

Divulgação TV Brasil

A TV Brasil garante muita emoção na manhã de domingo (25), com a participação de três  experientes duplas da música de raiz no Brasil Caipira. Às 9h o apresentador Luiz Rocha recebe no programa os parceiros Cacique & Pajé, Dinael & Zé Claudino e Zé Mulato & Cassiano.

Filhos de agricultores, Cacique & Pajé nasceram em uma tribo às margens do Rio Vermelho, no município de Rondonópolis (MT). Eles formaram a dupla que seguiu até o falecimento de Roque Pereira Paiva, o Pajé, em 1994. O paulista Geraldo Aparecido da Silva, de Itapuí, assumiu o posto de Pajé três anos mais tarde, e, em 2019, após o falecimento de Antônio Borges de Alvarenga, o Cacique, o nome foi assumido por Lorival da Silva, que é irmão de Geraldo. A parceria, agora entre Geraldo e Lorival, carrega a tradição de Cacique e Pajé criada desde os anos 1970.

Neste episódio do Brasil Caipira, eles entoam "Velho peão" (João Ferreira/Lino Filho), "Dupla saudade" (Cacique/Jesus Belmiro/Tião Carreiro) e "Pensando eu vejo" (João Ferreira/Ferreirinho).

Zé Claudino foi operário em montadora de automóveis e atualmente é aposentado; já Dinael trabalha como encanador. Os dois se conheceram em uma missa sertaneja, há aproximadamente 15 anos. A parceria musical começou por volta de 2010. De lá pra cá, Dinael & Zé Claudino gravaram dois álbuns independentes, apenas para registro, e agora preparam repertório para o primeiro trabalho profissional.

Durante o programa a dupla interpreta "Velho arado" (Caetano Erba/Cacique/Russo), "Sertão querido" (Valito/Valdomiro Batista) e "Figura do velho" (Tião do Carro/Caetano Erba).

Nascidos na cidade de Passabém, no interior de Minas Gerais, os irmãos Zé Mulato e Cassiano cresceram rodeados de música. Zé Mulato começou a tocar a viola caipira sozinho, aos 12 anos, e desde 1972 os parceiros traçam sua trajetória de sucesso dentro da cultura caipira. Em mais de 35 anos de carreira, Zé Mulato e Cassiano já gravaram mais de dez CDs, além de um documentário sobre a carreira da dupla lançado quando os irmãos completaram três décadas de estrada.

Entre as canções que apresentam no domingo estão "Conta corrente" (Zé Mulato/Cassiano), "Fim do dia" (Zé Mulato) e "Vocação" (Zé Mulato). 


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.