Duplas experientes entoam cantigas de viola no programa Brasil Caipira

Divulgação TV Brasil

A TV Brasil garante muita emoção na manhã de domingo (25), com a participação de três  experientes duplas da música de raiz no Brasil Caipira. Às 9h o apresentador Luiz Rocha recebe no programa os parceiros Cacique & Pajé, Dinael & Zé Claudino e Zé Mulato & Cassiano.

Filhos de agricultores, Cacique & Pajé nasceram em uma tribo às margens do Rio Vermelho, no município de Rondonópolis (MT). Eles formaram a dupla que seguiu até o falecimento de Roque Pereira Paiva, o Pajé, em 1994. O paulista Geraldo Aparecido da Silva, de Itapuí, assumiu o posto de Pajé três anos mais tarde, e, em 2019, após o falecimento de Antônio Borges de Alvarenga, o Cacique, o nome foi assumido por Lorival da Silva, que é irmão de Geraldo. A parceria, agora entre Geraldo e Lorival, carrega a tradição de Cacique e Pajé criada desde os anos 1970.

Neste episódio do Brasil Caipira, eles entoam "Velho peão" (João Ferreira/Lino Filho), "Dupla saudade" (Cacique/Jesus Belmiro/Tião Carreiro) e "Pensando eu vejo" (João Ferreira/Ferreirinho).

Zé Claudino foi operário em montadora de automóveis e atualmente é aposentado; já Dinael trabalha como encanador. Os dois se conheceram em uma missa sertaneja, há aproximadamente 15 anos. A parceria musical começou por volta de 2010. De lá pra cá, Dinael & Zé Claudino gravaram dois álbuns independentes, apenas para registro, e agora preparam repertório para o primeiro trabalho profissional.

Durante o programa a dupla interpreta "Velho arado" (Caetano Erba/Cacique/Russo), "Sertão querido" (Valito/Valdomiro Batista) e "Figura do velho" (Tião do Carro/Caetano Erba).

Nascidos na cidade de Passabém, no interior de Minas Gerais, os irmãos Zé Mulato e Cassiano cresceram rodeados de música. Zé Mulato começou a tocar a viola caipira sozinho, aos 12 anos, e desde 1972 os parceiros traçam sua trajetória de sucesso dentro da cultura caipira. Em mais de 35 anos de carreira, Zé Mulato e Cassiano já gravaram mais de dez CDs, além de um documentário sobre a carreira da dupla lançado quando os irmãos completaram três décadas de estrada.

Entre as canções que apresentam no domingo estão "Conta corrente" (Zé Mulato/Cassiano), "Fim do dia" (Zé Mulato) e "Vocação" (Zé Mulato). 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato