Escolinha volta ao VIVA com episódio especial homeschooling

Divulgação 

Para se adaptar aos novos tempos, a Escolinha do Professor Raimundo está de volta ao VIVA com um episódio especial em uma versão homeschooling. O programa vai ao ar no dia 10 de outubro, às 22h, e faz parte da programação de comemoração aos 10 anos do VIVA. A atração vai mostrar um cantinho da casa de cada personagem, ambientes que só ficavam no imaginário do público, como a fazenda de Nerso (Gui Santana), a decoração da casa de Zé Bonitinho (Mateus Solano), o quarto da dona Bela (Betty Gofman), a estante de livros do Professor Raimundo, entre outras curiosidades. "’Escolinha do Professor Raimundo’ é um dos humorísticos de maior sucesso da TV brasileira, que sempre dialogou com o momento que vivemos. A versão homeschooling traz para o programa situações que estamos vivenciando neste novo normal. Será curioso e divertido ver como cada personagem reage a este novo formato de aula, principalmente o professor Raimundo", comenta, Stephanie Purwin, Gerente de Programação do VIVA e GNT.

O episódio conta com diversas situações engraçadas de personagens se adaptando ao novo formato de aula, desde a queda de conexão e tela travada, até o uso de emojis para se comunicarem. Em uma das situações, por exemplo, a Marina da Glória (Fernanda de Freitas) usa filtros para parecer mais arrumada no vídeo e o Galeão Cumbica (Kiko Mascarenhas) aparece de samba-canção na aula. Para a gravação do episódio, o elenco recebeu em suas casas um kit com equipamentos higienizados, incluindo chroma key, objetos de arte, figurino e caracterização. Os cenários foram aplicados em pós-produção. "Em agosto, conseguimos gravar esse especial sobre ensino à distância, com parte da equipe remota e outra parte já presencial, em que a tecnologia foi uma grande aliada e nos ajudou a retratar a realidade do homeschooling. Esse programa é um oásis nesse momento tão caótico que estamos vivendo: nos faz sorrir e traz as boas lembranças da infância, na frente e atrás das câmeras", avalia Cininha de Paula, diretora artística de Escolinha.

Além de Fernanda e Kiko, o especial também traz no elenco Bruno Mazzeo, como Professor Raimundo; Marcelo Adnet, como Rolando Lero; Lúcio Mauro Filho, como Aldemar Vigário; Betty Gofman, como Dona Bela; Rodrigo Sant'Anna, como Batista; Mateus Solano, como Zé Bonitinho; George Sauma, em participação especial como o professor Capilé; entre outros. A partir do dia 19 de outubro, o público também poderá conferir no VIVA a sexta temporada da 'Escolinha do Professor Raimundo", os episódios serão exibidos de segunda a sexta, às 20h, e maratona de episódios aos sábados, a partir das 18h. Na TV Globo, a temporada tem previsão de estreia para o dia 18 de outubro, com exibição aos domingos, após o 'Esporte Espetacular'.

Especial Escolinha
Dia 10 de outubro, às 22h
Sexta Temporada
Estreia VIVA: 19 de outubro, às 20h
Novos episódios de segunda a sexta, às 20h; Maratona de episódios aos sábados, a partir das 18h.
Estreia TV Globo: 18 de outubro, após o 'Esporte Espetacular’

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato