HISTORY celebra 20 anos de história e entretenimento no Brasil com minissérie comemorativa

Divulgação

Em um dia como hoje, há 20 anos, o History lançou seu primeiro sinal em toda a América Latina com programas como Mistérios Ancestrais, apresentado por Leonard Nimoy, Mistérios da Bíblia e Maravilhas Modernas. Sob o inesquecível slogan “Onde o passado ganha vida”, o canal inteiramente dedicado a relembrar acontecimentos de relevância global abriu caminho entre as emissoras dedicadas ao gênero documentário.

Para celebrar o aniversário de 20 anos,  o History exibe a partir de segunda, dia 5, até sábado, 10, a minissérie em seis episódios 20 Anos de História. A produção mostra, de forma única e surpreendente, os eventos mundiais que ocorreram nas últimas duas décadas, por meio de curtas-metragens temáticos. Antes de cada episódio de 20 Anos de História, serão exibidos especiais diários dedicados às séries de sucesso, com duração de cinco a sete minutos. Esses formatos curtos destacam atrações como Trato Feito e Caçadores de Relíquias, relembrando seus melhores momentos, suas origens e evolução ao longo dos anos.

De maneira orgânica, a minissérie 20 Anos de História relembra os fatos mais relevantes que marcaram a trajetória da humanidade e mudaram o mundo. Cada acontecimento é contextualizado, nos convidando a refletir sobre as consequências que deixou em nossas vidas. As sinopses dos episódios estão mais abaixo.

 “Estamos muito orgulhosos de celebrar 20 anos como líderes em história e entretenimento com as melhores séries, especiais e produções originais, chegando a mais de 75 milhões de lares na América Latina. Hoje amplificamos essa experiência por meio de nosso ecossistema multiplataforma, que inclui oferta de programação linear e não linear, como VOD, XVOD, History Play e TV Everywhere", destaca Eddy Ruiz, presidente da A+E Networks América Latina.

Ao longo desses vinte anos, o History se adaptou e obteve uma fórmula que o permite estar na vanguarda, para que seus fãs desfrutem do melhor de suas séries de sucesso, como Trato Feito, Caçadores de Relíquias, Alienígenas do Passado e O Sócio. Como parte das celebrações dos 20 anos, o canal apresentará episódios inéditos das séries favoritas e estreias imperdíveis. As comemorações se estendem até dezembro, em todas as plataformas e redes sociais.

"A ideia de entregar conteúdo relevante conectando o presente com o passado abriu as portas da história para um público massivo. Acreditamos que criar esse espaço de entretenimento inteligente e acessível é uma das grandes conquistas do History nestes primeiros 20 anos na América Latina", afirma Miguel Brailovski, vice-presidente sênior de Conteúdo do History na América Latina.

"Estamos muito contentes com os 20 anos de história e mais contentes ainda que nossos parceiros e operadores de TV paga em toda a América Latina tenham decidido ampliar nossos esforços promocionais para fazer desta uma celebração de todos os nossos usuários", explica Cesar Sabroso, vice-presidente sênior de Marketing e Afiliados do A+E Networks América Latina.

Anfitriões do canal se uniram a essa comemoração. Rick Harrison, Doug Marcaida, Jay Leno, Marcus Lemonis, Giorgio Tsoukalos, William Shatner e Danny Koker estão entre eles. Do Brasil e América Latina, João Barone, Jô Soares, Edgard Piccoli, Danilo Gentili, Ronnie Von, Maurício de Sousa, Raí, Diego Torres, Valeria Mazza, Jaime Camil, Ricardo Darín, entre muitos outros, também estão celebrando a data com o History.

No decorrer dos anos, o History adaptou-se aos tempos e esteve na vanguarda, trazendo séries que conquistaram a audiência, como Trato Feito, Homens da Montanha, Estradas Mortais, Alienígenas do Passado, Caçadores de Relíquias, entre outros. Por isso, o canal apresentará novos episódios de suas “séries assinatura”, tanto em maratonas quanto em formatos curtos, que narram a evolução dessas atrações desde o primeiro episódio até os atuais, em todas as suas plataformas, lineares e não lineares (VOD e Play), nos sábados de outubro.

20 anos de história como líder em conteúdo, produção original e entretenimento

Nessas duas décadas, o History conseguiu consolidar-se como referência e líder de mercado no mundo dos documentários e programas dedicados a colocar os holofotes na realidade. Vale lembrar que tudo nasceu com História Secreta, a primeira produção original feita na região.

Criada em 2006 pela produtora argentina Cuatro Cabezas, expandiu-se pelo continente com especiais no México, Colômbia, Panamá e Brasil, para citar apenas alguns. Foi o ponto de partida para produção de conteúdo original no cone sul, passando a desenvolver programas como Milagres Decodificados, Contato Extraterrestre e O Jesuíta.

Graças a esse foco em desenvolver produções próprias, o History recebeu reconhecimento internacional. A primeira delas foi em 2002, quando Malvinas. Memória da Guerra ganhou um Martín Fierro, importante premiação argentina. A partir daí, o canal recebeu prêmios e indicações quase todos os anos, com destaque para o Emmy por O Jesuíta e a indicação de O Infiltrado, na mesma premiação.

20 Anos de História - minissérie

5/10, segunda-feira, 23h10

No episódio de estreia, 2000 – 2004, os primeiros cinco anos do século XXI foram marcados pelos avanços da ciência, do terrorismo e das novas tecnologias. O nascimento do Facebook, o tsunami do oceano Índico, a quebra da economia argentina e a sequência do genoma humano foram apenas alguns dos acontecimentos que mais se destacaram neste quinquênio. Outros, como os ataques terroristas do 11 de setembro em Nova York, o 11 de março em Madri e a invasão dos Estados Unidos ao Iraque, foram eventos que deixaram cicatrizes profundas e marcaram os anos seguintes.

6/10, terça-feira, 23h10

2005 – 2008 - O terrorismo e a crise nuclear fizeram soar o alarme no planeta . Mas o medo não foi o único que chamou a atenção da humanidade nesses anos: o adeus do Papa mais popular da história, o misterioso desaparecimento de uma menina, a execução de um dos líderes mundiais mais controversos e a coroação de Michael Phelps nos Jogos Olímpicos de Pequim também deixaram o seu rastro neste período.

7/10, quarta-feira, 23h10

2009 – 2012 - Foram anos repletos de mudanças na política, grandes desastres e revoluções: a Primavera Árabe, a caça a Osama Bin Laden e os escândalos dos Wikileaks. A tragédia da plataforma Deepwater Horizon no Golfo do México e o terremoto e acidente nuclear de Fukushima deixaram o mundo sem fôlego, enquanto Barack Obama faria história como o primeiro presidente afro-americano dos Estados Unidos e a gripe A (H1N1) se transformaria na primeira pandemia do século.

8/10, quinta-feira, 23h10

2013 – 2015 - O último quinquênio dos primeiros vinte anos do século XXI foi marcado pela ação de indivíduos que tiveram o poder de mudar o mundo. A renúncia de um Papa deu lugar para um líder tão carismático como controverso; um espião fez a segurança global tremer; os líderes de Cuba e Estados Unidos tentaram deixar para trás as suas diferenças; o povo Ucraniano se uniu em busca de liberdade; terroristas semearam o medo em Paris; sem falar das fugas de um dos narcotraficantes mais procurados de todos os tempos. Nunca, como neste período, o poder de mudar o rumo da história esteve tão à mercê da vontade das pessoas.

9/10 – sexta-feira, 23h10

2016 – 2018 – Uma viagem no tempo para relembrar o acordo de paz com as Forças Armadas Revolucionárias Colombianas, o voto a favor da saída do Reino Unido da União Europeia e a morte de Fidel Castro. Foram tempos de mudanças, nos quais a terra voltou a tremer com força após o terremoto do México, a preocupação pelo meio ambiente encontrou vazão na figura da ativista Greta Thunberg e o governo dos Estados Unidos mudou radicalmente de rumo com a chegada de Donald Trump à presidência do país.

10/10 – sábado, 23h10

2019 – 2020 - Estes vinte anos encerram um dos períodos mais convulsivos do século em andamento. Protestos intensos no Chile, incêndios florestais ao redor do mundo, a execução de um poderoso general iraniano, a morte de um dos melhores jogadores de basquete de todos os tempos e um novo passo na conquista do espaço marcaram esses dias, mas tudo se verá ofuscado pela rápida expansão de um temível vírus proveniente da China, que vai colocar contra a parede os sistemas de saúde e a economia mundial.

11/10, domingo, a partir das 13h40: Maratona especial com todos os episódios.

Classificação indicativa: 12 anos

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato