Metro lança ferramenta inédita no Brasil para sua réplica digital

Divulgação

A distribuição da versão digital do Metro Jornal - lançada no fim de março como alternativa à suspensão da circulação da edição impressa em consequência das medidas de isolamento social - se tornou um grande sucesso entre os leitores. E isso levou o veículo a investir em ferramentas para inovar na experiência de leitura da réplica digital: o Metro Jornal é o primeiro no jornal no Brasil a utilizar o E-paper, ferramenta desenvolvida pela PageSuite, empresa do Reino Unido que atende veículos impressos na Europa, na Ásia e nos Estados Unidos. Entre os clientes da PageSuite estão grandes marcas como “The Boston Globe” e “Los Angeles Times”, entre outras.

Até agora, o que o Metro Jornal distribuía era o PDF da edição impressa. O novo produto, batizado de “Metro na Tela” e que acaba de ser lançado, é uma experiência de leitura bem diferente. Onde o leitor preferir (na tela do celular, do tablet ou do computador), é possível ler a edição digital com vários recursos de interatividade, como acessar serviços indicados nas matérias, conteúdos adicionais e edições anteriores, entre outras funcionalidades.

 
Publicidade - E os recursos não estão restritos aos leitores. A ferramenta desenvolvida pela PageSuite traz inovações também para os anunciantes: é possível adicionar conteúdo digital às campanhas, como inclusão de links do cliente e exibição de vídeos, entre outras funcionalidades, além de dar acesso às métricas da audiência.

Assim como a edição impressa, a réplica digital é gratuita. Para recebê-la pela manhã, de segunda a sexta-feira, o leitor só precisa cadastrar seu endereço de e-mail no site www.metronatela.com.br.

Segundo Elizabeth Silva, diretora comercial do Metro Jornal, o interesse pela réplica digital surpreendeu a todos e comprovou a identidade do público com a marca Metro. “Uma pesquisa realizada com os leitores mostrou que eles queriam continuar recebendo a edição digital mesmo após o fim da quarentena”, relata.

O serviço ''Metro na tela'' tem mais de 50 mil assinantes cadastrados desde abril. A expectativa é dobrar esse número até o fim de 2020, chegando a dezembro com uma base de 100 mil assinantes. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato