''Não estamos sendo educados para a tolerância'', diz Clóvis de Barros Filho à CNN Brasil

Reprodução

Na noite da próxima sexta-feira, dia 23, às 23h15, o programa ''CNN Nosso Mundo'' recebe Clóvis de Barros Filho, doutor em ciências da comunicação pela USP e mestre em ciência política pela Universidade Paris-Sorbonne, com mais de 30 anos de vida acadêmica, mais de 15 livros publicados - entre elas o best-seller "A vida que vale a pena ser vivida" -, jornalista e um dos palestrantes mais requisitados do país.

Apresentado por Luciana Barreto e com a participação de Lia Bock, Thais Herédia e Elisa Veeck, a atração da CNN analisa o tema:  “Determinação e otimismo:  os caminhos que levam ao sucesso e ao fracasso”.

Estudo feito ao longo de três décadas pelas universidades de Havard e de Boston, nos EUA, analisou o grau de otimismo em cerca de 71 mil pessoas. O resultado é impressionante: os mais otimistas tiveram de 11 a 15% mais tempo de vida e as chances de chegarem aos 85 anos podem ser até 70% maior do que as dos pessimistas.

Clóvis de Barros Filho analisa a pesquisa americana, fala sobre os efeitos do pensamento positivo na saúde e da importância de uma convivência sadia. "Não temos professores que nos ensinem a convivência e não estamos sendo educados para a tolerância”, destaca.

Com aulas e palestras sobre ética ministradas para milhões de pessoas em todos os estados do país, e também no Uruguai, na França, no México, na Argentina, na Espanha, em Portugal, entre outros, o professor Clóvis de Barros Filho também falou sobre a solidariedade na humanidade. "A resiliência é turbinada pelo amor ao outro e a solidariedade ocorre pela cumplicidade de interesses", disse. "É preciso lutar pelo outro, apenas pelo outro", completou.

O ''CNN Nosso Mundo'' vai ao ar nesta sexta-feira, dia 16, às 23h15, na CNN Brasil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato