Novas produções e grandes obras: em homenagem ao dia do livro, HBO destaca títulos baseados na literatura

Divulgação HBO

Além do prazer de perder-se entre as páginas de um livro, também é emocionante ver personagens e lugares criados pela imaginação de grandes escritores saírem do papel e ganharem vida nas telas. Para celebrar o Dia Nacional do Livro, a HBO preparou uma seleção de títulos baseados em histórias consagradas na literatura, da força da amizade em MY BRILLIANT FRIEND ao mistério de O JARDIM DE BRONZE

A HBO é reconhecida por levar às telas excelentes produções inspiradas no universo literário, como as séries originais da HBO anunciadas recentemente O AMOR SEGUNDO BUENOS AIRES, criada a partir do livro homônimo do jornalista Fernando Scheller, e O BEIJO ADOLESCENTE, série de fantasia baseada no universo das HQs de Rafael Coutinho – ambas em fase de desenvolvimento. 

Já disponíveis na HBO e na HBO GO, estão grandes produções feitas no Brasil e no exterior, como MANDRAKE, estrelada por Marcos Palmeira, e a espanhola PÁTRIA, que conta a história de duas famílias divididas pelas consequências do terrorismo. Confira abaixo a lista com estas e outras sugestões:

PÁTRIA

Baseada no romance homônimo de sucesso de Fernando Aramburu, a produção se desenvolve ao longo de três décadas em Euskadi, o País Basco, na Espanha. A minissérie original da HBO Europe, realizada com participação da HBO Latin America, mostra como pessoas comuns vivem as consequências do terrorismo, ao acompanhar as mudanças sofridas por duas famílias. A vida de Bittori e sua família muda completamente no dia em que o ETA (grupo separatista basco) mata seu marido, Txato, na porta de casa. As relações com a família de sua amiga Miren, cujo filho milita no grupo nacionalista, são cortadas.

MANDRAKE

Na obra inspirada no personagem criado por Rubem Fonseca, Mandrake é um advogado criminalista no Rio de Janeiro. Inteligente, jovem e sedutor, é especialista em casos de chantagem e extorsão. Seus clientes são quase sempre personagens da alta sociedade carioca, que o procuram quando se veem reféns do baixo-mundo que secretamente frequentam. Mandrake circula com desenvoltura por dois universos: de um lado, o do dinheiro, da alta-sociedade e da sofisticação (mas também o da corrupção e da hipocrisia); e de outro, o universo prostituído e lascivo de chantagistas, oportunistas e golpistas de ocasião.

MY BRILLIANT FRIEND

Adaptação da HBO para a saga “Romances Napolitanos” da escritora italiana Elena Ferrante, a série conta a trajetória de duas amigas, Elena Greco (Lenu) e Raffaella Cerullo (Lila), que vivem na cidade de Nápoles e se conhecem desde a infância. Quando Lila desaparece sem deixar rastros, Lenu começa a escrever uma história inspirada em sua melhor amiga. Ela narra como a amizade começou, na década de 1950, em um ambiente perigoso, mas fascinante. O relato abrange os 60 anos de amizade da dupla e tenta descobrir o mistério de Lila, a brilhante amiga de Elena e também a sua pior inimiga.

THE LEFTOVERS

Baseada no romance homônimo de Tom Perrotta, a série conta a história de uma pequena cidade suburbana que passa por muitas mudanças devido a um evento mundial chamado “A Partida” (que pode ou não ter sido o “arrebatamento” bíblico), durante o qual algumas pessoas foram levadas e outras deixadas para trás. A série gira em torno dos habitantes da fictícia cidade Mapleton, no estado de Utah, três anos depois do fatídico dia 14 de outubro, quando 140 milhões de pessoas – 2% da população do mundo – sumiram sem deixar rastros.

BIG LITTLE LIES

Baseado no livro mais vendido de Liane Moriarty, e com Reese Witherspoon, Nicole Kidman e Shailene Woodley, a série abordou temas sensíveis, como violência doméstica, bullying e lealdade nos relacionamentos. As “Cinco de Monterey” – Madeline, Celeste, Jane, Renata e Bonnie – acompanhadas pelos seus maridos – Ed, Nathan e Gordon – e pelas suas famílias lutaram para superar traumas, aceitar suas difíceis decisões e encontrar empatia por meio da busca da verdade.

O JARDIM DE BRONZE

A primeira temporada da série foi inspirada no livro homônimo (“El Jardín de Bronce”, sem tradução para o português) do autor argentino Gustavo Malajovich, responsável também pela criação da segunda temporada da produção. A série mostra a luta desesperada do arquiteto Fabián Danubio para reencontrar sua filha, Moira, que desapareceu de forma inexplicável e sem deixar rastro. Devido à falta de respostas da polícia, Fabián assume as buscas, que se transformam no motor da sua vida, um objetivo que o deixará obcecado. Já a segunda temporada começa algum tempo depois do reencontro de Fabián Danubio com Moira. Os dois têm que aprender a conviver enquanto tentam deixar para trás o passado de sofrimentos que os colocou diante de uma verdade brutal: ela não é sua filha biológica.

EU TEREI SUMIDO NA ESCURIDÃO

Baseada no best-seller homônimo da escritora e jornalista Michelle McNamara, a série documental explora a arrepiante investigação de um dos mais esquivos e violentos assassinos em série da Califórnia do final dos anos 70 e início dos anos 80, o famoso Assassino de Golden State. O documentário dá voz aos sobreviventes e seus familiares, relatando um período em que os crimes sexuais eram frequentemente desprezados ou escondidos por medo. Ao tratar crimes reais, a série narra o caminho de um assassino misterioso e a determinação de uma mulher para que o caso viesse a público.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato