Participante que serviu porco cru em 2016 leva o 13º troféu do MasterChef Brasil

Divulgação Band

Nessa quarta-feira (7), Adriana, de 50 anos, levou para casa o 13º troféu MasterChef 2020. A catarinense já havia participado do programa em 2016, mas foi eliminada depois de servir um porco cru aos jurados. Dessa vez, ela chegou cheia de determinação e deu a volta por cima ao vencer as duas provas da noite.

Em entrevista ao Portal da Band, a dona de casa revelou que sua participação no talent show foi um desafio pessoal e repleto de significados. “Nunca acreditei em mim mesma, cresci sem autoestima e, quando cheguei aqui pela primeira vez, minha falta de confiança era nítida. Nesta segunda chance, me preparei e tinha completa certeza de que venceria. Não é soberba, mas me senti merecedora. De agora em diante, vou lutar e buscar tudo aquilo que quero e acredito”, afirmou.

No primeiro desafio, a competidora preparou um cação com creme de espinafre que foi muito elogiado pelos chefs Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça. Já na segunda prova, o nhoque com molho de três queijos e shitake conquistou definitivamente o paladar do trio.

Prestes a se tornar avó, ela pretende investir no ramo da gastronomia e garante que a idade, que já a assombrou um dia, hoje é só um detalhe. “Vivemos em um mundo muito competitivo, mas tenho, sim, condições de entrar no mercado de trabalho. Penso em um negócio que me permita levar o alimento do produtor ao consumidor com um bom preço e que, de alguma forma, transforme a relação das pessoas com a comida. É importante entender o que você está comendo e como isso afeta o seu corpo”.

Para a cozinheira amadora, a vitória foi a realização da primeira de uma lista de metas que traçou nos últimos meses. “Depois de me mudar de São Paulo, estou morando em Joinville (SC) e ainda não tenho casa. Durmo no sofá do meu irmão, mas costumo dizer que não preciso ficar confortável. É o meu desconforto que me faz correr atrás”, garantiu ela, que começou a se interessar pela culinária aos 5 anos de idade, grudada na barra da saia da tia diante do fogão. Mais de quatro décadas depois, Adriana revive seus sonhos e consegue enxergar um futuro promissor. “Eu tive medo, mas me joguei. Cozinhar, para mim, é me doar em um ato de amor”, concluiu.

Além de conquistar o 13º troféu do talent show, a catarinense levou para casa R$ 5 mil do PicPay e doou a mesma para a Valorizar Centro de Socialização, uma instituição que atende crianças e adolescentes e fomenta diversas atividades esportivas para o bairro da Vila Conceição, em São Luís do Maranhão. A participante ainda foi premiada com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também deu à campeã um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina ofereceu um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

O MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato