'Poder em Foco' estreia temporada com nova âncora e recebe coordenador da Força Tarefa da Lava Jato

Divulgação SBT

O coordenador da Força Tarefa da operação Lava Jato, Alessandro Oliveira, é o entrevistado de estreia da nova temporada do Poder em Foco neste domingo (01), no SBT. O programa passa a ser apresentado pela jornalista Roseann Kennedy e contará, semanalmente, com a presença de um repórter convidado. O repórter convidado desta semana é Breno Pires, setorista da área de judiciário e Lava Jato, na cobertura do jornal O Estado de São Paulo.

O procurador fala do futuro da operação que está garantida até 31 de janeiro de 2021 e explica a necessidade de prorrogação dos trabalhos. Ele diz que cada eixo de investigação tem condições de se desenrolar em mais dois ou três e que é utopia achar que a corrupção acabará. “É a mesma coisa de dizer que vamos acabar com a maldade, vamos acabar com o crime no Brasil. A luta tem que ser constante”, ressalta.

O coordenador da Lava Jato analisa mudanças recentes na legislação anticrime, como a determinação de reavaliação das prisões preventivas a cada 90 dias, que recentemente resultou na soltura do traficante André do Rap. “O pacote não é tão anticrime quando o nome indica”, opina.

Oliveira considera que medidas como essa enfraquecem o combate ao crime e apela para que deputados e senadores atuem para evitar o sentimento de impunidade, por exemplo, votando a Proposta de Emenda Constitucional que permite a prisão após condenação em 2ª instância. “O destino do combate à corrupção em um de seus pilares fundamentais está, hoje, na pauta do Congresso Nacional”, pontua.

Entre outros temas, ele fala ainda da nova composição do Supremo Tribunal Federal, após a saída do ministro Celso de Mello; rebate as críticas sobre os poderes concedidos pela Constituição de 1988 ao Ministério Público e outros órgãos de investigação e destaca o orgulho de ser um ‘lavajatista’.

A entrevista completa vai ao ar neste domingo (01), logo após o Programa Silvio Santos. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato