Home Top Ad

'Poder em Foco' estreia temporada com nova âncora e recebe coordenador da Força Tarefa da Lava Jato

Share:

Divulgação SBT

O coordenador da Força Tarefa da operação Lava Jato, Alessandro Oliveira, é o entrevistado de estreia da nova temporada do Poder em Foco neste domingo (01), no SBT. O programa passa a ser apresentado pela jornalista Roseann Kennedy e contará, semanalmente, com a presença de um repórter convidado. O repórter convidado desta semana é Breno Pires, setorista da área de judiciário e Lava Jato, na cobertura do jornal O Estado de São Paulo.

O procurador fala do futuro da operação que está garantida até 31 de janeiro de 2021 e explica a necessidade de prorrogação dos trabalhos. Ele diz que cada eixo de investigação tem condições de se desenrolar em mais dois ou três e que é utopia achar que a corrupção acabará. “É a mesma coisa de dizer que vamos acabar com a maldade, vamos acabar com o crime no Brasil. A luta tem que ser constante”, ressalta.

O coordenador da Lava Jato analisa mudanças recentes na legislação anticrime, como a determinação de reavaliação das prisões preventivas a cada 90 dias, que recentemente resultou na soltura do traficante André do Rap. “O pacote não é tão anticrime quando o nome indica”, opina.

Oliveira considera que medidas como essa enfraquecem o combate ao crime e apela para que deputados e senadores atuem para evitar o sentimento de impunidade, por exemplo, votando a Proposta de Emenda Constitucional que permite a prisão após condenação em 2ª instância. “O destino do combate à corrupção em um de seus pilares fundamentais está, hoje, na pauta do Congresso Nacional”, pontua.

Entre outros temas, ele fala ainda da nova composição do Supremo Tribunal Federal, após a saída do ministro Celso de Mello; rebate as críticas sobre os poderes concedidos pela Constituição de 1988 ao Ministério Público e outros órgãos de investigação e destaca o orgulho de ser um ‘lavajatista’.

A entrevista completa vai ao ar neste domingo (01), logo após o Programa Silvio Santos. 


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.