Home Top Ad

Programa Especial estreia episódios inéditos neste sábado na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil

A TV Brasil apresenta as novas edições da temporada do Programa Especial a partir deste sábado (10), às 9h30. O primeiro episódio celebra o mês das crianças. Com atrações semanais de 26 minutos, a produção está há mais de 16 anos no ar e também pode ser conferida no aplicativo TV Brasil Play.

Dedicado à inclusão de pessoas com deficiência, o conteúdo é apresentado pela publicitária cadeirante Juliana Oliveira com matérias realizadas por Fernanda Honorato, a primeira repórter com Síndrome de Down do país.

Na antevéspera do Dia das Crianças, o programa que abre a sequência é dedicado à garotada. Essa edição inédita traz reportagens especiais com fãs mirins de esportes: Alice, de 5 anos, que tem síndrome de Down e ama correr, e Heitor, cadeirante, de 8 anos, que é fã de rúgbi adaptado e torce para o Vasco.

Nas matérias produzidas para a atração temática, os pequenos mostram como a prática de uma atividade física pode contribuir no bem-estar e fazer a diferença no desenvolvimento. Junto com seus pais, as crianças explicam do seu modo como o esporte os ajuda a lidar com as deficiências com naturalidade.

Nicole Ingouville, mãe de Alice, conta a surpresa da família ao descobrir a deficiência da filha que teve muitos benefícios quando começou a praticar esportes como a corrida. Já Heitor e os pais falam do amor dele pelas diversas modalidades e a importância das Paralimpíadas do Rio de 2016 na vida do jovem.

Essa edição do Programa Especial ainda tem a estreia da série "Autonomia", com entrevistas conduzidas pela repórter Fernanda Honorato. Na primeira, ela conversa com a fisioterapeuta Luiza Nunes, mãe de Letícia, de 7 anos, que tem a mesma deficiência que a repórter.

A profissional conta quais são as atividades que a filha pratica e a importância de se estimular a autonomia. "Acho fundamental. Ela já consegue tomar banho e ir ao banheiro sozinha. Isso dá autoconfiança para ela desbravar o mundo e cada vez ter mais segurança", explica Luiza Nunes.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.