Programa Especial estreia episódios inéditos neste sábado na TV Brasil

Divulgação TV Brasil

A TV Brasil apresenta as novas edições da temporada do Programa Especial a partir deste sábado (10), às 9h30. O primeiro episódio celebra o mês das crianças. Com atrações semanais de 26 minutos, a produção está há mais de 16 anos no ar e também pode ser conferida no aplicativo TV Brasil Play.

Dedicado à inclusão de pessoas com deficiência, o conteúdo é apresentado pela publicitária cadeirante Juliana Oliveira com matérias realizadas por Fernanda Honorato, a primeira repórter com Síndrome de Down do país.

Na antevéspera do Dia das Crianças, o programa que abre a sequência é dedicado à garotada. Essa edição inédita traz reportagens especiais com fãs mirins de esportes: Alice, de 5 anos, que tem síndrome de Down e ama correr, e Heitor, cadeirante, de 8 anos, que é fã de rúgbi adaptado e torce para o Vasco.

Nas matérias produzidas para a atração temática, os pequenos mostram como a prática de uma atividade física pode contribuir no bem-estar e fazer a diferença no desenvolvimento. Junto com seus pais, as crianças explicam do seu modo como o esporte os ajuda a lidar com as deficiências com naturalidade.

Nicole Ingouville, mãe de Alice, conta a surpresa da família ao descobrir a deficiência da filha que teve muitos benefícios quando começou a praticar esportes como a corrida. Já Heitor e os pais falam do amor dele pelas diversas modalidades e a importância das Paralimpíadas do Rio de 2016 na vida do jovem.

Essa edição do Programa Especial ainda tem a estreia da série "Autonomia", com entrevistas conduzidas pela repórter Fernanda Honorato. Na primeira, ela conversa com a fisioterapeuta Luiza Nunes, mãe de Letícia, de 7 anos, que tem a mesma deficiência que a repórter.

A profissional conta quais são as atividades que a filha pratica e a importância de se estimular a autonomia. "Acho fundamental. Ela já consegue tomar banho e ir ao banheiro sozinha. Isso dá autoconfiança para ela desbravar o mundo e cada vez ter mais segurança", explica Luiza Nunes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato