''Relacionamentos Abusivos'' é tema de reportagem do ''Arquivo A'', da TV Aparecida

Divulgação

O ''Arquivo A'' desta quinta-feira (22/10), às 22h, aborda um assunto preocupante e que ficou mais evidente na pandemia do coronavírus: "Relacionamentos abusivos". Com reportagem de Felipe Melo e Gabriela Leite, o programa da TV Aparecida foi em busca de casos envolvendo mulheres e o que diz a legislação atual para protegê-las da violência física e psicológica. 

A produção fez um levantamento que aponta: três a cada cinco mulheres sofreram, sofrem ou sofrerão violência em um relacionamento. Seja ela física ou psicológica.  

O programa vai contar histórias de mulheres que viveram por anos com parceiros abusadores e que passaram todos os tipos de violência. A reportagem mostrará ainda que a pandemia evidenciou o problema e que os casos de agressões aumentaram durante o isolamento social.  

A produção ainda irá descrever os avanços da legislação brasileira com relação à proteção à mulher e os projetos sociais que ajudam as mulheres a saírem do ciclo de violência.  

E para fazer uma análise do assunto, a reportagem ouviu especialistas, como a Dra. Silvia Chakian,  promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo, e a Dra. Jamila Jorge Ferrari, coordenadora da Delegacia de Defesa da Mulher de São Paulo.  

Arquivo A, quinta-feira, às 22h 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato