Repórter Eco destaca a ameaça ao golfinho rotador neste domingo na TV Cultura

Divulgação

Neste domingo (1/11), o Repórter Eco traz uma reportagem sobre a ameaça à espécie do golfinho rotador. A edição inédita exibe também matérias sobre as cidades e os pedestres, e a retomada verde. Apresentado por Márcia Bongiovanni, vai ao ar às 18h, na TV Cultura.

Uma espécie oceânica ameaçada pela caça, captura acidental em rede de pesca e atropelamento por embarcação, o golfinho rotador encontrou em Fernando de Noronha um lugar seguro para descansar, reproduzir e criar seus filhotes. Pesquisadores criaram há 30 anos um projeto para conservar esse mamífero marinho que virou a atração do arquipélago e que pode ser seriamente afetada pelo turismo desordenado.

Estudos feitos pelo Instituto ClimaInfo e pelo WRI-Brasil, ligado à ONG Global de pesquisa sobre temas socioambientais, indicam que a melhor forma do Brasil recuperar a economia é passar a investir na retomada verde, promovendo o crescimento e a criação de empregos sem destruir a natureza.

Por fim, a edição apresenta uma pesquisa feita em várias cidades do mundo pelo IPTD - Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento - com sede em Nova York, nos Estados Unidos -, que indica a vontade de muitas pessoas de praticarem o hábito saudável de andar a pé diariamente. Mas as capitais brasileiras não oferecem a estrutura necessária para garantir a segurança ao pedestre.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato