Home Top Ad

Repórter Eco destaca a ameaça ao golfinho rotador neste domingo na TV Cultura

Share:

Divulgação

Neste domingo (1/11), o Repórter Eco traz uma reportagem sobre a ameaça à espécie do golfinho rotador. A edição inédita exibe também matérias sobre as cidades e os pedestres, e a retomada verde. Apresentado por Márcia Bongiovanni, vai ao ar às 18h, na TV Cultura.

Uma espécie oceânica ameaçada pela caça, captura acidental em rede de pesca e atropelamento por embarcação, o golfinho rotador encontrou em Fernando de Noronha um lugar seguro para descansar, reproduzir e criar seus filhotes. Pesquisadores criaram há 30 anos um projeto para conservar esse mamífero marinho que virou a atração do arquipélago e que pode ser seriamente afetada pelo turismo desordenado.

Estudos feitos pelo Instituto ClimaInfo e pelo WRI-Brasil, ligado à ONG Global de pesquisa sobre temas socioambientais, indicam que a melhor forma do Brasil recuperar a economia é passar a investir na retomada verde, promovendo o crescimento e a criação de empregos sem destruir a natureza.

Por fim, a edição apresenta uma pesquisa feita em várias cidades do mundo pelo IPTD - Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento - com sede em Nova York, nos Estados Unidos -, que indica a vontade de muitas pessoas de praticarem o hábito saudável de andar a pé diariamente. Mas as capitais brasileiras não oferecem a estrutura necessária para garantir a segurança ao pedestre.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.