Home Top Ad

Retratos da Dança apresenta o trabalho da bailarina Thembi Rosa

Share:

Divulgação TV Brasil

O quinto e inédito episódio da série Retratos da Dança traz uma entrevista com a dançarina mineira Thembi Rosa e mostra seu trabalho ao lado do grupo o Grivo, desenvolvido especificamente no período de isolamento social ocasionado pela pandemia. O programa, que vai ao ar na TV Brasil, às 23h30 de domingo, dia 25, faz parte da série "Fora dos Palcos", que mostra o trabalho dos bailarinos no período de quarentena.

Dançarina, professora e doutora em artes pela Universidade Federal de Minas Gerais, Thembi explora a temática do isolamento social. Ao lado do marido, Marcos Moreira – músico do grupo O Grivo –, a bailarina criou formas de expressar por meio da dança a necessidade de contato humano. Para isso, uniu coreografias a música e videoprodução.

A ideia surgiu a partir das aulas que Thembi Rosa passou a ministrar por videoconferência e a partir dos vídeos que a artista passou a divulgar em suas redes sociais.

A parceria Thembi Rosa & O Grivo começou em 2000. O primeiro trabalho em conjunto foi o projeto de dramaturgia da dança UFMG Excepções, coproduzido pelo Fórum Internacional de Dança (Fid).

Com 16 episódios, Retratos da Dança revela as impressões de artistas que fazem do corpo seu grande espetáculo. Cada edição recebe um artista que ajudou a moldar o cenário mineiro da dança: bailarinos, coreógrafos, performers e intérpretes contam sua vida e demonstram os movimentos que conquistam o mundo.

Ao combinar depoimentos emocionantes com performances incríveis, a série mergulha nos movimentos e histórias dos convidados, como Éden Peretta (Coletivo Anticorpos), Rede Sola de Dança, Cia NósLáEmCasa, Grupo Contemporâneo de Dança Livre, Cib Maia, Júnia Bertolino, Marise Dinis, Dudude Herrmann, Thembi Rosa, Suely Machado e Paola Rettore.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.