Home Top Ad

TV Brasil revela a cultura e a beleza de Foz do Iguaçu

Share:

Divulgação TV Brasil

Foz do Iguaçu (PR) é o destino do episódio inédito de Meu Pedaço do Brasil no domingo, dia 25. A produção da TV Brasil, que vai ao ar às 18h30, apresenta os principais pontos turísticos da região sob o olhar de um habitante local.

A viagem começa no Parque Nacional do Iguaçu, casa das Cataratas, uma das sete maravilhas naturais do mundo. No parque, além de visitar as corredeiras, a equipe do programa faz um passeio de barco pelo rio e chega bem perto da Garganta do Diabo, mais famosa queda d'água da região.

Nas proximidades, o Parque das Aves é um refúgio de mata nativa e serve de abrigo para diversas aves típicas da Mata Atlântica, muitas ameaçadas de extinção. No passeio, o turista pode circular dentro dos viveiros e observar os pássaros voando a seu redor.

Segunda maior usina hidrelétrica do mundo, Itaipu Binacional tem um circuito turístico próprio, que inclui vista panorâmica da enorme barragem. Outro roteiro convida o visitante a ver as turbinas de perto. A usina conta com também com o EcoMuseu, dedicado à história natural da região.

Meu Pedaço do Brasil apresenta ainda os aspectos multiculturais de Foz, representados pelo Marco das Três Froteiras e pela Mesquita Omar Ibn Al-Khatab.

Com 13 episódios de 26 minutos, Meu Pedaço do Brasil visita cidades turísticas do país e revela suas atrações pelo olhar de moradores e guias locais. No roteiro estão cidades históricas, metrópoles cosmopolitas e regiões com natureza diversa e, muitas vezes, intocada.

No ar aos domingos, às 18h30, o programa é reapresentado na madrugada de domingo para segunda-feira, à 1h. As viagens anteriores podem ser acessadas no site tvbrasil.ebc.com.br/meupedacodobrasil, no canal de YouTube da emissora (youtube.com/tvbrasil), pelo aplicativo EBC Play ou no site play.ebc.com.br.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.