Roda Viva recebe João Santana na segunda-feira na TV Cultura

Divulgação 

Nesta segunda-feira (26/10), o Roda Viva recebe o jornalista, músico, escritor e publicitário João Santana. Esta será a primeira entrevista que ele concede desde que foi preso, em 2016, pela Operação Lava Jato. Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar a partir das 22h, pela TV Cultura, Rádios Cultura FM e Brasil, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.

Com uma trajetória que passa pelas redações de grandes jornais e revistas, pela música e a literatura, João acabou se consagrando no marketing político, ao acumular um recorde de vitórias em campanhas eleitorais. Elegeu oito presidentes, incluindo Lula, em 2006, apesar do Mensalão, e Dilma em 2010 e 2014. No exterior, comandou campanhas vencedoras em quatro países, incluindo a eleição de Hugo Chávez em 2012, e Nicolás Maduro em 2013, na Venezuela. As outras foram em Angola, República Dominicana e El Salvador. Também ajudou a eleger governadores, prefeitos, deputados e senadores, no Brasil e na Argentina.

Detido pela Operação Lava Jato, em fevereiro de 2016, foi solto em agosto, após o pagamento de fiança e a assinatura de acordo com a Justiça. Admitiu o uso de caixa 2 e teve sua colaboração premiada homologada pelo STF, em 2017.

No jornalismo, passou por redações como o Jornal do Brasil, O Globo e Veja, além da IstoÉ, onde ganhou um Prêmio Esso pela reportagem Eriberto: Testemunha Chave, sobre o motorista que, com seu depoimento, abriu o caminho para o impeachment do ex-presidente Fernando Collor.

Na juventude, João Santana participou como letrista e instrumentista do grupo Bendegó, que fez sucesso nos anos 70.

O Roda Viva conta com uma bancada de entrevistadores formada por Fábio Zanini, repórter especial do jornal Folha de S. Paulo; Malu Gaspar, jornalista da revista Piauí; Guilherme Amado, jornalista da revista Época; Débora Bergamasco, repórter do SBT Brasil; e Fernando Rodrigues, diretor de redação do Poder360.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato