Home Top Ad

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é tema de programa da TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil

A edição inédita do programa Ciência é Tudo deste sábado (17), às 8h30, na TV Brasil, destaca a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Ao promover o assunto entre os estudantes, o evento realiza a sua 17ª edição em 2020.

Com o objetivo de inspirar crianças e jovens para a carreira científica, o evento expandiu o calendário, tornando outubro inteiro o Mês da Ciência, Tecnologia e Inovações. Apresentada pela jornalista Priscila Rangel, a produção está no aplicativo TV Brasil Play.

Nessa semana, o foco está nos alunos que são os protagonistas em todas as edições da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O programa faz uma retrospectiva pelos temas que o evento já teve, como a importância da água, da matemática e da alimentação, até chegar ao atual que aborda a Inteligência Artificial. 

Na entrevista, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, conta a importância da Inteligência Artificial no desenvolvimento do país. Ele também fala sobre o papel fundamental que a ciência vem desempenhando para combater o coronavírus e a pandemia de Covid-19.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.