Home Top Ad

Série revela paisagens do deserto da Namíbia nesta segunda na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil

O extenso deserto da Namíbia é o destino do segundo episódio inédito da produção documental Vida Selvagem na África que a TV Brasil apresenta nesta segunda (19), às 20h40. O programa sobre o continente africano também pode ser visto no aplicativo TV Brasil Play.

A escala monumental do deserto reúne paisagens de 55 milhões de anos, uma das regiões preservadas mais antigas do mundo. Nessa amplitude reina supremo um dos mais magníficos recantos africanos para fauna e flora selvagens no continente, como o Fish River Canyon.

Em uma área que abrange mais de 80 mil quilômetros, a natureza oferece uma diversidade impressionante de espécies. Essas belezas naturais são acompanhadas pela hostilidade própria dos seres que habitam a região.

O ambiente seco e árido cria um palco sem paralelo onde se pode testemunhar os dramas diários enfrentados por diversos animais na luta pesa sobrevivência em um território desértico de dimensões gigantescas.

O programa demonstra a exuberância do visual a partir do Fish River Canyon com um horizonte sem fim. O desfiladeiro é o segundo maior do mundo em extensão, atrás apenas do Grand Canyon, que fica nos Estados Unidos.

Penhascos íngremes e afloramentos rochosos irregulares, da cor de sangue seco, caem verticalmente por centenas de metros. Rochas instáveis desaparecem de vista, apenas para serem ouvidas quebrando-se no vale implacável abaixo.

Matrimônio Mundial da UNESCO, o deserto da Namíbia é formado por inúmeras dunas, encostas e planícies. A região também contempla lagos intermitentes e vales que estão em constante transformação e mudança pela intensa ação do vento.

O deserto está situado ao sul de Angola ao norte da Namíbia, na costa marítima junto ao Oceano Atlântico. Com altas temperaturas durante o dia, beirando 60 graus Celsius, chega a 10 a 15 abaixo de zero durante a noite.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.