Série revela paisagens do deserto da Namíbia nesta segunda na TV Brasil

Divulgação TV Brasil

O extenso deserto da Namíbia é o destino do segundo episódio inédito da produção documental Vida Selvagem na África que a TV Brasil apresenta nesta segunda (19), às 20h40. O programa sobre o continente africano também pode ser visto no aplicativo TV Brasil Play.

A escala monumental do deserto reúne paisagens de 55 milhões de anos, uma das regiões preservadas mais antigas do mundo. Nessa amplitude reina supremo um dos mais magníficos recantos africanos para fauna e flora selvagens no continente, como o Fish River Canyon.

Em uma área que abrange mais de 80 mil quilômetros, a natureza oferece uma diversidade impressionante de espécies. Essas belezas naturais são acompanhadas pela hostilidade própria dos seres que habitam a região.

O ambiente seco e árido cria um palco sem paralelo onde se pode testemunhar os dramas diários enfrentados por diversos animais na luta pesa sobrevivência em um território desértico de dimensões gigantescas.

O programa demonstra a exuberância do visual a partir do Fish River Canyon com um horizonte sem fim. O desfiladeiro é o segundo maior do mundo em extensão, atrás apenas do Grand Canyon, que fica nos Estados Unidos.

Penhascos íngremes e afloramentos rochosos irregulares, da cor de sangue seco, caem verticalmente por centenas de metros. Rochas instáveis desaparecem de vista, apenas para serem ouvidas quebrando-se no vale implacável abaixo.

Matrimônio Mundial da UNESCO, o deserto da Namíbia é formado por inúmeras dunas, encostas e planícies. A região também contempla lagos intermitentes e vales que estão em constante transformação e mudança pela intensa ação do vento.

O deserto está situado ao sul de Angola ao norte da Namíbia, na costa marítima junto ao Oceano Atlântico. Com altas temperaturas durante o dia, beirando 60 graus Celsius, chega a 10 a 15 abaixo de zero durante a noite.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato