Tecnologia para colonizar Lua é apresentada em série da TV Brasil

Divulgação TV Brasil

O sexto e inédito episódio da série Diário de um Cosmonauta é a atração da TV Brasil na noite de terça. O documentário, que a TV Brasil exibe às 21h, revela detalhes de um projeto científico que tem por objetivo prover a tecnologia necessária para a colonização da Lua.

Um tripulante da Estação Espacial Internacional precisará controlar robôs localizados em um laboratório na Terra. O experimento é parte do programa de desenvolvimento de um tipo específico de tecnologia robótica. No futuro, os robôs que viajarão até a Lua deverão ser controlados remotamente, seja da Terra ou de uma estação orbital.

A série ainda revela como minissatélites são lançados a partir da Estação Espacial Internacional e mostra como o comandante da tripulação estaciona novamente uma espaçonave Soyuz.

Diário de um Cosmonauta acompanha os astronautas Scott Kelly, dos EUA, e Mikhail Kornienko, da Rússia, em sua estadia recorde a bordo da Estação Espacial Internacional, em um experimento ambicioso para determinar se o sonho da humanidade de viajar até Marte pode ser alcançado. O projeto, inédito na televisão, permite ao espectador acompanhar o cotidiano dos astronautas, desde o momento da decolagem na Estação até seu retorno.

Com 15 episódios de 26 minutos, gravados entre 2015 e 2016, a série narra os desafios da missão e revela o esforço das milhares de pessoas que trabalham para sustentar a vida no espaço, além do drama das famílias que os cosmonautas deixaram para trás. Os episódios reúnem informações sobre expedições espaciais inéditas, a rotina de trabalho dos astronautas, e revela cenas curiosas, como a de um pôr-do-Sol cósmico ou a de astronautas escovando os dentes em gravidade zero.

A Estação Espacial Internacional é um laboratório espacial completamente concluído, cuja montagem em órbita começou em 1998 e terminou oficialmente em 8 de julho de 2011, na missão STS-135, com o ônibus espacial Atlantis.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato