Maurício de Sousa celebra 85 anos com bate papo no Sem Censura

Divulgação TV Brasil

"O truque é não ver o tempo passar, não sentir o tempo, a gente se ocupar sempre, ter motivo de ocupação, ter sonhos, ter propostas, ter foco”, revela o quadrinista Maurício de Sousa a respeito de sua saúde e energia aos 85 anos de vida, que completa na terça, dia 27. “Com isso, a gente esquece da idade, esquece dos números”, completa. A entrevista exclusiva vai ao ar no Sem Censura que a TV Brasil transmite na terça, às 14h.

Maurício de Sousa conversa sobre sua trajetória, sobre suas atividades durante a pandemia, sobre as novidades para 2021 – como o novo filme da Turma da Mônica – e conta como lida com a tecnologia em tempos de quarentena.

"Nos últimos sete meses, eu acho que eu saí de casa uma seis, sete vezes, nem isso”, revela o autor. “E ao mesmo tempo, felizmente, nós temos tecnologia que traz a produção nossa, o trabalho do pessoal no estúdio, que está também fora do estúdio, está em quarentena, traz o trabalho, o desenvolvimento das coisas, as informações.”

Quadrinista mais importante do Brasil, Maurício de Sousa tem encantado gerações com a Turma da Mônica, grupo de personagens mirins lançados inicialmente como tira de quadrinho, em 1959, época em que o Maurício trabalhava como repórter policial.

Apesar do momento atípico, Maurício se mostra tão perseverante e otimista quanto no começo da carreira: “Estamos atravessando um período diferenciado. Espero que passe, espero que a gente resolva, espero que as vacinas funcionem e que a sociedade volte ao normal daqui um tempo.”

Hoje, além dos gibis – ainda sucesso nas bancas de jornal –, os personagens de Maurício de Sousa protagonizam filmes, livros, álbuns de música e jogos eletrônicos. Já foram traduzidos em 14 idiomas e estão presentes em mais de 40 países.

Um dos mais tradicionais "talk shows" da televisão brasileira (no ar desde 1985), o Sem Censura conta com jornalistas no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo, que trazem as notícias do dia. Outros profissionais de veículos da Empresa Brasil de Comunicação, como Agência Brasil e Rádio Nacional, comentam essas pautas.

A interação com o público se dá via hashtag #semcensura no Twitter e no Instagram. Os telespectadores ainda podem enviar mensagens por WhatsApp, no número (21) 99903-5329.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato