TV Brasil apresenta clássicos do samba neste sábado

Divulgação TV Brasil

Em ritmo de samba, a TV Brasil anima a noite deste sábado (5) com repertório de sucessos do gênero a partir das 22h30. A faixa de shows abre com os clássicos do saudoso bamba João Nogueira. A sessão ainda traz performances de astros como o talentoso Arlindinho, filho do experiente Arlindo Cruz, o veterano Noca da Portela e o grupo Galocantô.

Essas três apresentações ocorreram no histórico estúdio 3 da emissora pública, na Lapa, no Rio de Janeiro, para o programa Todas as Bossas. O lendário espaço do canal já recebeu algumas das principais personalidades da música nacional desde os tempos da TV Educativa do Rio de Janeiro.

Na sequência, a TV Brasil leva ao ar três shows gravados com exclusividade no Espaço Cultural BNDES. Os espetáculos feitos para o programa Cena Musical levaram ao palco os artistas Roberto Seresteiro e Roberto Luna, Roberto Carvalho e Consuelo de Paula.

Elegância de João Nogueira

Às 22h30, a TV Brasil exibe a última apresentação do sambista João Nogueira registrada na íntegra por uma emissora de televisão brasileira antes de sua morte no ano de 2000. O espetáculo "Clássicos do Samba" foi gravado pela TVE/RJ em 1999, no Teatro Municipal de Niterói.

No palco, o bamba canta sucessos como "Espelho", "Súplica", "Poder da Criação", "Forças da Natureza", "Nó na Madeira" e "Além do Espelho". Pai do também sambista Diogo Nogueira, o saudoso artista emociona o público com sua performance que está série Grandes Musicais.

O especial combina o show de João Nogueira com depoimentos do músico. Ele explica o que considera um bom samba e destaca a internacionalização do gênero. Ainda elenca os principais parceiros musicais e analisa o significado do palco em sua vida.

Arlindinho canta sucessos e obras autorais 

Filho do ilustre sambista Arlindo Cruz, o cantor Arlindinho encanta o público ao executar obras autorais e releitura de sucessos do gênero às 23h30. O repertório resgata clássicos eternizados na voz de mestres como seu pai, Zeca Pagodinho e Reinaldo, o Príncipe do Pagode.

Arlindinho entoa hits como "Vem pra ser meu refrão", "Se não der, não deu", "Brincadeira tem hora", "Sorriso negro", "Quando a gira girou", "Tá a fim de sambar" e "Hoje eu vou pagodear". O bamba da nova geração mostra a expertise para seguir a linhagem nobre do samba e pagode.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato