Ciência é Tudo explica benefícios da agroecologia neste sábado na TV Brasil

Divulgação TV Brasil

Na edição inédita do Ciência é Tudo deste sábado (3), às 8h30, na TV Brasil, o destaque é a agroecologia, forma de cultivo de alimentos que estimula o equilíbrio entre a produção, o ecossistema, animais, a água e as populações vizinhas.

Apresentado pela jornalista Priscila Rangel, o programa da emissora pública traz uma série de edições sobre tecnologias sociais, fundamentais para contribuir com o desenvolvimento sustentável e a construção de um mundo mais justo para todos. O conteúdo pode ser conferido no aplicativo TV Brasil Play.

O desenvolvimento rural sustentável é o principal objetivo da agroecologia. O Ciência é Tudo mostra a dinâmica dessa forma de produção no campo e de que modo é uma oportunidade para o país se destacar internacionalmente.

O programa apresenta, ainda, iniciativas simples, mas que trazem grandes benefícios sociais. A atração revela os exemplos de pessoas que passaram a montar hortas urbanas, verticais e fazem o cultivo e compostagem dentro de casa.

Essas soluções permitem o acesso direto a alimentos frescos e orgânicos mesmo para quem vive em grandes centros urbanos. O Ciência e Tudo mostra, também, como o uso das práticas agroecológicas podem ser usadas para gerar trabalho e renda.

Na entrevista, uma conversa com Suiá Rocha, coordenadora nacional do projeto CITInova. A ação multilateral busca desenvolver soluções inovadoras e ferramentas de planejamento urbano integrado. O objetivo é apoiar gestores públicos na missão de tornar as cidades mais justas e sustentáveis incentivando a participação social.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato