Home Top Ad

Ciência é Tudo explica benefícios da agroecologia neste sábado na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil

Na edição inédita do Ciência é Tudo deste sábado (3), às 8h30, na TV Brasil, o destaque é a agroecologia, forma de cultivo de alimentos que estimula o equilíbrio entre a produção, o ecossistema, animais, a água e as populações vizinhas.

Apresentado pela jornalista Priscila Rangel, o programa da emissora pública traz uma série de edições sobre tecnologias sociais, fundamentais para contribuir com o desenvolvimento sustentável e a construção de um mundo mais justo para todos. O conteúdo pode ser conferido no aplicativo TV Brasil Play.

O desenvolvimento rural sustentável é o principal objetivo da agroecologia. O Ciência é Tudo mostra a dinâmica dessa forma de produção no campo e de que modo é uma oportunidade para o país se destacar internacionalmente.

O programa apresenta, ainda, iniciativas simples, mas que trazem grandes benefícios sociais. A atração revela os exemplos de pessoas que passaram a montar hortas urbanas, verticais e fazem o cultivo e compostagem dentro de casa.

Essas soluções permitem o acesso direto a alimentos frescos e orgânicos mesmo para quem vive em grandes centros urbanos. O Ciência e Tudo mostra, também, como o uso das práticas agroecológicas podem ser usadas para gerar trabalho e renda.

Na entrevista, uma conversa com Suiá Rocha, coordenadora nacional do projeto CITInova. A ação multilateral busca desenvolver soluções inovadoras e ferramentas de planejamento urbano integrado. O objetivo é apoiar gestores públicos na missão de tornar as cidades mais justas e sustentáveis incentivando a participação social.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.