TV Brasil apresenta documentário "Operação Amazônia" neste domingo

Divulgação TV Brasil

O documentário inédito "Operação Amazônia" estreia em rede nacional pela TV Brasil na faixa DOC Especial deste domingo (18), às 19h30. A produção acompanha o simulado feito pelo exército que consiste em um exercício de guerra para treinar os militares brasileiros em defesa da soberania nacional.

A iniciativa reúne tropas de vários estados para treinar sua atuação em diferentes cenários de combate. Nesse treinamento desenvolvido na Região Norte, a missão é contra-atacar uma possível invasão de um país inimigo no território da Amazônia brasileira.

No contexto da operação, os militares reagem por terra, ar e água para retomar determinada área ocupada na região amazônica do Brasil, próximo à capital Manaus. Durante a simulação, o exército emprega o sistema de lançadores múltiplos de foguetes, o Astros II.

Com reportagem de Caio Fonseca, a produção inédita realizada pela TV Encontro das Águas, emissora parceira que integra a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNPC), vai ao ar para todo o país pela TV Brasil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato