TV Brasil apresenta entrevista com diretor Jorge Fernando

Divulgação TV Brasil

O Recordar é TV resgata uma entrevista que o ator e diretor Jorge Fernando concedeu ao apresentador José Maurício Machline no programa “Por Acaso”, da extinta TVE/RJ, em 2002. O programa vai ao ar às 21h de sábado, dia 31.

Com seu carisma marcante, Jorge Fernando abre o coração na descontraída conversa com Machline e relata sua experiência na direção de tramas que cativaram o público. Em sua carreira, iniciada como ator nos anos 1970, dirigiu 35 novelas.

O diretor comenta os desafios para motivar os colegas de produção. "Desenvolvi várias técnicas de relaxamento para entender essa coisa de conviver com uma equipe de televisão, em uma novela, com 70 pessoas, com salários que iam do 0 ao 50.”

"Você fazer com que todas as pessoas em uma sala fiquem com mesmo interesse naquelas doze horas de trabalho é muito difícil", definiu Jorge Fernando. "Foi um exercício que consegui através da espiritualidade. Eu fico muito nervoso, no bom sentido, antes de entrar em cena. Tentando passar o meu melhor. Isso é bárbaro, você vai aprendendo.”

Dono de uma linguagem única, Jorge Fernando atuou em muitas comédias e musicais como ator. Como diretor, foi responsável por "Guerra dos Sexos" (1983), "Que Rei Sou Eu?" (1989), "Rainha da Sucata" (1990), "Vamp" (1991) e "A Próxima Vítima" (1995), entre outros sucessos.

O último trabalho de Jorge Fernando foi a direção da telenovela "Verão 90" (2019). O artista faleceu em outubro de 2019, aos 64 anos, no Rio de Janeiro.

Recordar é TV leva ao telespectador momentos importantes da televisão brasileira por meio de registros feitos na época da TVE do Rio de Janeiro, que hoje integram o acervo da TV Brasil. O programa revisita shows, programas de auditório, entrevistas, matérias jornalísticas, musicais e peças de teledramaturgia.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato