TV Brasil exibe especial em homenagem aos 80 anos de Pelé

Divulgação TV Brasil

Em homenagem ao “Rei do Futebol”, a TV Brasil exibe no domingo (25), a partir das 10h, as duas partes do especial “10 x 10 – Pelé, Jogai por Nós”. Maior atleta do século XX, o craque Pelé celebra seus 80 anos de vida no dia 23 de outubro.

Maior jogador de todos os tempos, com mais de mil gols na carreira, Pelé foi o criador do mito da camisa 10. Associado à genialidade no futebol, o craque eternizou a 10 com o uniforme do Santos e com a Amarelinha da seleção brasileira.

Pelé conta como tudo começou, desde a Copa do Mundo de 1958, quando por uma ação do destino a camisa 10 foi designada ao jovem jogador, de apenas 17 anos. O primeiro título brasileiro mundial associou definitivamente o número 10 ao talento do jovem.

O episódio tem a participação de Chico, ex-cinegrafista do Canal 100, que relembra momentos gloriosos do Rei do Futebol em torno da camisa 10. As jogadas magistrais de Pelé foram registradas para a eternidade.

Além de toda a magia em volta das cenas de Pelé e a dramaturgia ficcional de Dorival, convidados comentam momentos em campo de um certo camisa 7 que poderia ter sido 10 e também coroado rei do futebol: Mané Garrincha. Com o uniforme alvinegro do Botafogo e a Amarelinha da seleção, o “anjo das pernas tortas” era inalcançável nos gramados.

Além das gravações históricas desses atletas em campo, o especial traz entrevistas com jogadores e depoimentos de jornalistas, técnicos, companheiros de time e seleção. São convidados que fizeram parte da trajetória esportiva do homenageado.

Entrevistas com os eternos astros complementam o material de acervo cinematográfico do Canal 100. As gravações foram realizadas em locações relacionadas ao esporte, como o Museu do Futebol, em São Paulo.

Realização da Ovo Em Pé, o documentário relembra a genialidade de um dos maiores atletas de todos os tempos. "10 x 10 – Pelé, Jogai por Nós” é uma justa homenagem ao brasileiro humilde que driblou o mundo e, por meio de jogadas incríveis, foi eternizado nos estádios do Brasil e do mundo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato