TV Brasil exibe nona temporada da série infantil DPA a partir desta de segunda

Divulgação TV Brasil

A nona temporada do seriado infantil Detetives do Prédio Azul estreia com exclusividade em sinal aberto na telinha da TV Brasil nesta segunda (5). Com 26 episódios, a produção acompanha um trio de investigadores mirins em tramas inéditas no ar de segunda a sexta-feira, às 13h e às 18h, e aos sábados, às 13h, na sessão TV Brasil Animada, faixa dedicada ao público infantojuvenil.

A temporada começa na semana em que a emissora pública estreia dez animações internacionais inéditas e lança uma campanha que traz conteúdos lúdicos para a garotada se divertir no mês das crianças. No site do canal, é possível baixar e imprimir jogos de colorir, quebra-cabeças e atividades de liga-pontos com o tema da TV Brasil Animada.

Criada por Flávia Lins e Silva com direção de Vivianne Jundi, em substituição a André Pellenz, a partir desta temporada, a série de dramaturgia nacional conhecida como DPA é estrelada pelos pequenos e queridos Bento (Anderson Lima), Sol (Letícia Braga) e Pippo (Pedro Henriques Motta).

Nessa nova fase, a novelinha infantil apresenta muitos mistérios, investigações, visitantes suspeitos, uma nova personagem e muita magia. O Prédio Azul ganha uma nova moradora que intriga o trio: Berenice (Nicole Orsini).

A menina é uma jovem feiticeira, sobrinha-neta da síndica Leocádia (Tamara Taxman). Geniosa, impulsiva e, por vezes, egoísta, garota fará Bento, Pippo e Sol suarem as capas para desvendarem as reais intenções de Berenice.

A série ganha ainda um novo espaço para histórias: o quarto da pequena bruxa. Os cenários originais, como o clubinho secreto, o apartamento de Dona Leocádia, o pátio e a portaria do Prédio Azul, também são explorados nas histórias.

As novidades incluem visitantes inesperados que viram alvo das incansáveis investigações do trio. A nona temporada tem participações das atrizes Taís Araújo, Mônica Martelli e do apresentador Marcos Mion, que interpretam, respectivamente, a misteriosa Miss Holly, a Bruxa Tulipa e o Bruxo Marc.

Essa leva de episódios da série Detetives do Prédio Azul ainda conta com outras personalidades. O programinha tem convidados especiais como o cantor Thiaguinho e o ex-jogador Zico que marcam presença com divertidas participações.

Em "Adeus Bóris!", primeiro episódio da temporada, O bebê Bóris some e a síndica do Prédio Azul, dona Leocádia acusa o trio de detetives pelo desaparecimento. Tomatini passa a agir de forma esquisita e suspeita. O grupinho se mobiliza para investigar.

Arco da série conta com participações especiais

O elenco da série de dramaturgia nacional tem personagens queridos pelo público infantil que representam personagens consagrados na trama: Tamara Taxman vive Leocádia Leal, Suely Franco é Berta Leal, Sávio Moll faz Salvatore Tomattini, Miriam Freeland interpreta Lena Prata enquanto Luciano Quirino representa Ptolomeu Prata.

Ao longo dos 26 episódios, o trio de protagonistas vive aventuras diversas nas produção original realizada pelo Gloob em parceria com a Conspiração Filmes. Com 14 temporadas gravadas, a mais recente está no ar televisão fechada.

Na telinha desde 2012, o seriado infantil Detetives do Prédio Azul conquistou uma legião de fãs, foi reconhecido com prêmios no país e no exterior, rendeu longas-metragens e deu origem a diversos produtos e produções derivadas.

Estímulo a produções infantis de qualidade 

Referência de conteúdo para a garotada na televisão aberta, a TV Brasil é uma das principais janelas para desenhos e animações nacionais. Em sua programação, a emissora reforça valores como a não violência e a tolerância às diferenças.

Com mais de 50 horas semanais de produção audiovisual para crianças e adolescentes, a TV Brasil Animada oferece uma sessão diária com mais de dez horas de duração com séries e desenhos para jovens de todas as idades.

A programação para crianças e jovens oferecida pelo canal público é organizada por faixa etária. Outra vantagem da sessão TV Brasil Animada para as famílias é a ausência de publicidade que incentive o consumismo.

Muitas animações de sucesso no país e no exterior estão em cartaz na grade da emissora pública como O Show da Luna! e SOS Fada Manu. Entre as séries em live-action, além da consagrada produção Detetives do Prédio Azul, outro destaque é o seriado Valentins.

No início da manhã, a partir das 7h45 até 9h45, a TV Brasil exibe uma sessão especial que reúne produções para a os pequenos com todos os recursos de acessibilidade, como audiodescrição, legenda oculta, interpretação em Libras e dublagem.

Em seguida, a partir das 10h, a faixa TV Brasil Animada leva ao ar quase nove horas consecutivas de conteúdo infantil e juvenil educativo até às 19h, com intervalo para o programa Sem Censura, às 14h, e para os boletins jornalísticos do Repórter Brasil. A faixa tem espaço aos fins de semana, nos sábados, de 10h às 14h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato