TV Cultura - Destaques da semana de 5 a 11 de outubro

Divulgação TV Cultura

Conheça os destaques da programação da TV Cultura de 05 a 11 de outubro.

Elas - Adriana Falcão

Nesta segunda-feira (5/10), a série Elas mostra a vida e carreira da roteirista e escritora Adriana Falcão. Com seu jeito claro e ingênuo de escrever, Adriana já assinou roteiros que entraram para a história do cinema brasileiro e foram responsáveis por divertir e emocionar muita gente. Com apresentação de Luciana Vendramini, a atração vai ao ar às 19h45, na TV Cultura .

Roda Viva - Luiza Trajano

Na segunda-feira (5/10), o Roda Viva entrevista a empresária Luiza Trajano, dona de uma das maiores redes de varejo do Brasil, que recentemente provocou polêmica ao anunciar um programa de trainee exclusivo para negros. A mulher mais rica do Brasil, que ocupa a 8ª posição na lista da revista Forbes, participa do programa apresentado por Vera Magalhães, a partir das 22h, com transmissão ao vivo pela TV Cultura, Rádios Cultura FM e Brasil, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn . A bancada de entrevistadores será formada por Adriana Mattos, repórter do jornal Valor Econômico; Laura Ancona, diretora de redação da revista Marie Claire; Cristiane Barbieri, editora da Agência Estado e da coluna Broadcast; Joana Cunha, editora da coluna Painel S.A. do jornal Folha de S. Paulo; e Monique Evelle, jornalista do site Desabafo Social e da agência Sharp. Há ainda a participação do cartunista Paulo Caruso.

Planeta Terra - Austrália: Coração Árido (1ª parte)

Nesta terça-feira (6/10), o documentário inédito Austrália: Coração Árido vai ao ar pela faixa Planeta Terra. O coração árido da Austrália é vasto e icônico. Das planícies secas do interior vêm as imagens mais reconhecíveis da Austrália, a rocha vermelha monolítica de Uluru e o lânguido e vermelho canguru, por exemplo. Mas como surgiu o centro deserto do continente? O coração árido conta a história das forças massivas que contribuíram para o ressecamento da Austrália e do ciclo que caracteriza a vida nesta terra imprevisível. Vai ao ar às 20h15, na TV Cultura .

Opinião - Reabertura das Escolas

Nesta quarta-feira (7/10), a reabertura das escolas é o tema do Opinião. Após mais de seis meses sem aulas presenciais, as escolas começam a reabrir País afora, e o programa mostra de que maneira as instituições de ensino estão se preparando para receber as crianças e adolescentes. Para falar sobre o tema, o Opinião recebe as educadoras Anna Helena Altenfelder, presidente do conselho do Cenpec, e Beatriz Cardoso, diretora da Fundação Fernando Henrique Cardoso. Apresentado Andresa Boni, vai ao ar às 22h15, na TV Cultura e no YouTube.

Revista do Esporte - Seleção Brasileira e a Copa de 2022

Nesta quarta-feira (7/10), o Revista do Esporte destaca a partida entre Brasil e Bolívia, que acontece na sexta-feira (9/10). O jogo marca o início da campanha da seleção nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O meio da semana com a rodada do Brasileirão também ganha destaque, com ênfase no clássico entre Corinthians e Santos. Os comentários ficam com o campeão do mundo, e um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro, Roberto Rivellino, e os jornalistas Celso Unzelte e Arnaldo Ribeiro. Com apresentação é de Vladir Lemos, vai ao ar às 20h45, na TV Cultura.

Mundo Museu - Tenement Museum

O Mundo Museu desta quinta-feira (8/10) mostra um museu um tanto quanto diferente: o Tenement, em Nova York. Situado em um dos prédios mais antigos do Lower East Side de Manhattan (região que já abrigou muito imigrantes europeus), o Tenement reconstruiu, com base em fotos e relatos, os apartamentos onde viveram esses imigrantes, que construíram muito do progresso econômico e cultural da cidade. A atração inédita vai ao ar às 22h15, na TV Cultura.

Papo de Mãe - Especial: estava grávida e não sabia! Como dar conta de tudo?

O Papo de Mãe desta quinta-feira (8/10) vai ao ar com uma edição especial que aborda dois temas: grávidas que não sabem que esperam um bebê e o desafio diário das mães na dupla e até tripla jornada. No primeiro bloco, Dr. Antonio Pera, ginecologista e obstetra, explica como é possível uma mulher estar grávida e não desconfiar disso, como foi o caso de Gabriela, mãe da Melissa. O segundo bloco recebe Vanessa, uma mãe que tem uma rotina profissional variada, e a psicóloga Roberta Palerma para comentarem sobre o desafio de conciliar casa, trabalho e família. Com apresentação de Mariana Kotscho e Roberta Manreza, é exibido às 19h10, na TV Cultura .

Kid & Cats

A animação infantil Kid & Cats estreia na faixa Quintal da Cultura nesta sexta-feira (9/10). No primeiro episódio, os gatinhos querem dar um presente de aniversário ao pai. Juntos da mãe, eles escolhem um cartão de aniversário musical mas, de tanto ouvirem a música, a bateria acaba antes do pai receber o presente. Vai ao ar a partir das 14h, na TV Cultura.

Cine Brasil - O Madeireiro

Nesta sexta-feira (9/10), a faixa Cine Brasil exibe o filme O Madeireiro. Baseado no romance de Aluísio Azevedo, ele conta a história de uma mulher casada com um homem mais velho, que se apaixona por um marchand de arte. Inicialmente, ela resiste às suas investidas, mas se declara por meio de cartas de amor. Após pedir as cartas de volta, ela é chantageada pelo marchand. Estrelado por Bianca Rinaldi e Petrônio Gontijo. O filme é exibido a partir das 23h15, na TV Cultura.

Cultura Livre - Letrux

No sábado (10/10), o Cultura Livre recebe a cantora e compositora Letícia Pinheiro de Novaes, mais conhecida como Letrux. No quadro Canção do Isolamento, a edição mostra uma canção do cantor Pedro Pastoriz, composta durante a quarentena. Para terminar, o álbum Legal (1970), de Gal Costa, é o Clássico da Semana. Com apresentação de Roberta Martinelli, o programa inédito vai ao ar a partir das 18h, na TV Cultura.

Talentos - Segunda Semifinal

Neste sábado (10/10), o concurso musical Talentos entra em sua segunda semifinal. Nesta fase, Luiza Arruda, Yasmin Calbo, Aldozza e Jessica Stephens brigam por uma vaga na grande final. Os jurados da edição serão Claudia Raia, Fafy Siqueira, Adriana Lessa e Ivan Parente, que também interpreta o musical Les Miserábles. Com apresentação de Jarbas Homem de Mello, o programa inédito vai ao ar às 22h15, na TV Cultura.

Sr. Brasil - Carolina Soares

O Sr. Brasil deste domingo (11/10) recebe a cantora Carolina Soares. Na edição, ela canta Saudade da Garoa, Iracema, Audácia e outras músicas. E o apresentador Rolando Boldrin declama o poema Jangadeiro Abandonado, de Aldemar Paiva. Vai ao ar a partir das 9h, na TV Cultura.

Café Filosófico - A Escuta nas Ruas

No domingo (11/10), o Café Filosófico discute, na presença do psicanalista Jorge Broide, de que forma o conhecimento e o trabalho articulado da psicanálise e das ciências humanas podem nos ajudar a encontrar caminhos para sair das crises do espaço urbano, de seus habitantes e de suas políticas sociais. Como a escuta no território da cidade pode identificar e entender quais são muitos dos laços mais profundos e inconscientes que o sujeito em crise constitui no e com o espaço urbano. O programa inédito vai ao ar às 19h, na TV Cultura.

Grande Prêmio de Cinema Brasileiro 2020

Neste domingo (11/10), a TV Cultura transmite ao vivo o Grande Prêmio de Cinema Brasileiro 2020, premiação da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais. Com apresentação de Adriana Couto e Marina Person, a cerimônia vai ao ar a partir das 21h30. O filme Bacurau, dirigido por Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, é o longa com mais indicações, totalizando 15 categorias.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato