Aos 91 anos, Fernanda Montenegro faz um balanço da carreira e fala sobre o especial de Natal com a filha no 'Conversa com Bial'

Divulgação Globo

Ela é reconhecida como a grande dama do teatro brasileiro. Mas construiu uma carreira brilhante também no rádio, na televisão e no cinema e se mantém ativa aos 91 anos. No ano em que a televisão celebra 70 anos no Brasil, Fernanda Montenegro comemora seus 70 anos na televisão. Ela conta ter sido a primeira atriz contratada de TV no Rio de Janeiro e, no ‘Conversa com Bial’ previsto para ir ao ar nessa sexta-feira, dia 27, lembra momentos e parcerias marcantes de sua longa e bem sucedida trajetória. Entre outros assuntos, fala também sobre o especial de Natal ‘Gilda, Lúcia e o Bode’, que a Globo exibe no dia 25 de dezembro, e sobre como é contracenar com a filha Fernanda Torres.

Mãe e filha estiveram juntas na série 'Amor e Sorte', exibida pela TV Globo em setembro, e retornam em um episódio inédito e independente, que será exibido como especial de fim de ano no dia do Natal. Ela comenta as diferenças em gravar os dois episódios, feitos em momentos diferentes da quarentena provocada pela pandemia do coronavírus. “A primeira foi uma viagem de experimentos. Agora não. Agora tivemos acho que  15 técnicos em quarentena. Foram duas semanas de muitas horas de trabalho por dia. O roteiro já definido, o elenco ampliado e agora estamos esperando o resultado”, pondera. Um trabalho cansativo, sem dúvida, mas que ela compara ao de um atleta. “Desde que você esteja, em primeiro lugar,  fazendo o que você ama fazer, é como um esporte: requer seu físico. Tem uma hora em que a disponibilidade do fazer te domina, é como o barato de uma droga”, compara.  E fala sobre como é, para ela, contracenar com a própria filha. “Acho que nós esquecemos que somos mãe e filha. É o trabalho de uma profissional, de uma artista, com quem eu estou contracenando”, reflete.

Depois de um ano em que celebrou com muito trabalho os seus 90 anos de vida, com lançamento de um livro e viagens para lançar dois filmes no cinema e fazer leituras de Nelson Rodrigues no teatro, a atriz revela ter começado 2020 sem muitos planos, mas sem imaginar “a tragédia”, em suas palavras, que se anunciaria com a pandemia. “Foi um ano muito especial na minha vida esses meus 90 anos. Nunca pensei num ano fazer tanta coisa, tanto trabalho. Quer no cinema, quer na televisão e no teatro, principalmente, com Nelson Rodrigues. Não esperava o volume que foi. No fim do ano passado eu estava esgotada de emoção”, revela. Ela só não imaginava que 2020 seria um ano tão atípico. 

Com direção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai a ao ar de segunda a sexta-feira, após o 'Jornal da Globo’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato