GloboNews estreia 'Perspectivas', que mostra tendências e apresenta assuntos que serão destaque no próximo ano

Reprodução

O ano de 2020 ficará marcado por uma pandemia que afetou a economia mundial e a vida de milhões de pessoas; crises políticas e ambientais; e importantes processos eleitorais.  Agora, o que esperar de 2021?  É a pergunta que a GloboNews responde no projeto 'Perspectivas', que coloca no ar, a partir de segunda-feira, dia 30, reportagens especiais em telejornais como ‘Edição das 10’, ‘Estúdio I’, ‘Edição das 16’, ‘Edição das 18’ e ‘Edição da 0h’. Até o dia 18 de dezembro, esse olhar para o futuro antecipa tendências nas áreas de saúde, economia, tecnologia, política, mercado de trabalho e relações internacionais.
 
As matérias com o selo ‘Perspectivas’ abordam assuntos como o rumo das pesquisas e os riscos para o início da vacinação contra a covid-19 – o desafio da imunização global,  o atendimento de saúde ampliado pela telemedicina, as diferenças entre imunizante, imunidade natural e remédio, e quem são os pesquisadores à frente das vacinas mais avançadas no Brasil.  Um mercado de trabalho fortemente afetado pela pandemia será retratado em reportagens sobre as opções para os brasileiros que perderam seus empregos ou tiveram jornada e salário reduzidos. Especialistas acreditam que essa é a maior crise em postos de trabalho desde a Primeira Guerra Mundial.
 
O leilão da tecnologia de internet 5G também é um assunto em alta para 2021. A implementação permite uma internet móvel bem mais rápida e traz mudanças significativas na vida da população. “Cidades inteligentes, telemedicina, cirurgias sendo feitas à distância. As possibilidades são enormes. Em um primeiro momento, quem comprar um celular capaz de receber 5G já vai sentir uma diferença de velocidade gigantesca. Também analisamos os investimentos que chegam com o 5G no Brasil. A expectativa para os próximos cinco anos é de 25 milhões de dólares. Faremos também uma retrospectiva de como as redes móveis chegaram até aqui”, adianta o repórter Pedro Neville. 
 
Reportagens sobre educação financeira dão dicas sobre as melhores maneiras de investir, e mostram as aplicações mais rentáveis, as sugestões dos especialistas, e a Bolsa de Valores como opção mais usada pelos brasileiros. Os prós e contras da Poupança no cenário atual, a influência da taxa Selic e os planos de previdência e consórcios também estão entre os assuntos abordados.
 
Um dos setores mais afetados pela pandemia, a cultura também terá seu espaço na série, com a retomada das gravações dos programas, de espetáculos de teatro e  shows. Será que as lives, que se popularizaram na quarentena, continuarão sendo uma extensão dos palcos em 2021? E como será o Rock in Rio, pós-pandemia? ‘Perspectivas’ traz muitas questões, análises e olhares diversos sobre temas que vão mexer diretamente com a vida do brasileiro nos próximos 12 meses. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato