Aparecida Debate discute a dinâmica do ''Luto'' na vida das pessoas

Juan Ribeiro / Divulgação TV Aparecida

O programa Aparecida Debate, que vai ao ar nesta quarta-feira (04/11), às 22h30, na TV Aparecida, irá abordar um dos sentimentos mais difíceis para o ser humano: o Luto. O jornalista Ronaldo Souza vai mediar o tema com dois convidados, que irão discutir as formas de enfrentar e superar essa grande dor.   
A produção levantou junto a especialistas que a vivência do luto é muito importante para ajudar na elaboração das perdas, por isso, é normal, esperado e necessário. Porém, não significa ser fácil. Mas como lidar com isso?  

Uma série de perguntas serão levantadas para analisar esse processo natural que rompe vínculos.  Os especialistas irão discorrer no programa sobre questões como: se o luto é igual para todas as pessoas e se existe um tempo certo para vivê-lo. A produção vai trazer para o debate se há diferentes formas de reação às perdas e quais as palavras certas para se dizer a alguém que enfrentou a morte de uma pessoa fundamental em sua vida. 

Para discutir o tema, o Aparecida Debate convidou Milena Lhano, que é psicóloga clínica, especialista em terapia de família e mestre em terapia de casal pela Universidade Católica de Milão. E também Fabiano de Abreu, doutor em neurociências e filósofo, especialista em estudos da mente humana e ainda pesquisador no Centro de Pesquisas e Análises Heráclito. 

Aparecida Debate, quarta-feira, às 22h30 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem